terça-feira, 13 de outubro de 2015

Uma sugestão ao Ouvidor

Há uma ano atrás, precisamente no dia 4 de novembro este cabeça-chata mandava via e-mail ao ouvidor da FFER sr. João Dalmo, em torno de três(3) sugestões para o regulamento do campeonato que foi vencido pelo SC Genus.

Se minha trôpega memória não falhar, foram estas: 1) aumentar idade para o não profissional de 20(vinte) para 23(vinte e três) anos. Minha ideia era de aproveitar vários atletas nessa faixa etária que ainda jogam um bolão - vide o timaço do Cabral FC.

O número 2) criar um artigo para o clube que utilizar o maior número de "nativos rondonienses", terem abatimentos em taxas e transferências; e 3) criar uma espécie de loteria para premiar ao final do campeonato o clube campeão. Minha ideia, o torcedor que participar claro terá seu premio.

E agora vejo no regulamento específico do cearense de 2016, que foi discutido na sexta-feira(9) e um dos artigos: "no próximo ano, será obrigatória a escalação de, no mínimo (5) cinco atletas com idade máxima de 20 anos em competições profissionais".

Pois bem, já está causando polêmicas por lá com Sindicato dos Atletas Profissionais. Mas, a ideia principal é, reduzir os gastos com salários estratosféricos e dar oportunidade aos jovens. E aqui, como fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...