sábado, 15 de abril de 2017

Raio X de Rondoniense e Luverdense nos últimos 5 jogos

É a primeira vez que Rondoniense e Luverdense se encontram na história dos confrontos entre eles. Quis o destino que esse jogo, embora o Rondoniense seja o mandante tenha que ser realizado em outra casa - na Arena da Floresta em Rio Branco-AC -, jogo válido pela ida da semifinal da Copa Verde.

Duas equipes querendo conquistar um título inédito em suas breves histórias de vida. Duas equipes formadas por jovens atletas, onde o Periquito de Rondônia se destaca por trazer vários atletas de sua formação de base. O Verdão do Norte como é conhecido o Luverdense-MT já faz parte da elite do futebol nacional, hoje na Série B e amanhã quem sabe na Série A.

Quando eu falo um Raio X dos dois times, não posso como citado acima fazer entre eles. Mas um levantamento dos últimos cinco jogos de ambos. Vamos verificar:

O Rondoniense SC não sabe o que é perder nos últimos cinco jogos: no dia 29/3 Luziânia-DF 3 x 3 RSC; dia 2/4 Genus 2 x 2 RSC; dia 5/4 RSC 2 x 2 Luziânia-DF; dia 9/4 Ariquemes 1 x 1 RSC e dia 12/4 RSC 3 x 1 Ji-Paraná. Seu ataque fez 11 gols, sua defesa tomou 9 gols.

Já o visitante ilustre nos últimos cinco jogos, só tem uma derrota para o Corinthians-SP pela Copa do Brasil, vejam: dia 04/3 Ceilândia-DF 0 x 1 Luverdense; Luverdense 3 x 1 Ceilândia; dia 8/3 Luverdense 0 x 2 Corinthians; dia 16/3 Corinthians 1 x 1 Luverdense e 09/4 Luverdense 1 x 0 Cuiabá. O ataque fez 6 gols e a defesa tomou 4.

Enquanto o Rondoniense tem o desfalque do seu zagueiro Dhonathan e a volta do Quintino, tem que torcer para o ataque fazer bonito e funcione o trio ACP - Álesson, Careca e Pemaza - o Luverdense somente um desfalque na lateral direita, hoje deve entrar o jovem Gabriel Passos.

As prováveis escalações

O time de casa com: Biro; Hércules, Quintino, Paulão e Marquinhos Carioca; Cabelo, Pither e Elvis; Alesson, Careca e Pemaza. Téc. Elias Santana.

Luverdense EC: Diogo Silva; Gabriel Passos, Neguette, Dalton e Paulinho; Diogo Sodré, Ricardo, Marcos Aurélio e Erik; Rafael Silva e Raphael Macena. Téc. Júnior Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sub-13: Rondoniense perde na semifinal

Que grande espetáculo! Não, não estou falando da final da Copa do Mundo - como diria o narrador global -, falo da semi do sub-13 que está s...