sexta-feira, 14 de abril de 2017

Taça Alto Madeira 100 anos tem decisão neste sábado,15

Chegamos a 15 de abril, data tão esperada pela tradicional família Tourinho de PVH para comemorar o primeiro Centenário do jornal Alto Madeira. É nesse clima de festa, de ‘parabéns pra você´ que a disputa da Taça Alto Madeira de futebol máster chega ao fim na tarde deste sábado no campo da Brigada Militar com o jogo entre Hospital 9 de Julho x Caerd/Nacional a partir das 16h30.
Antes, às 15 horas, acontece um jogo de crianças da escolinha do Avaí, do professor Luiz Fernando, representando os futuros leitores do jornal Alto Madeira.   
Às 15h30, vão decidir o 3º lugar às equipes do Alto Madeira x Os Compadres.
A competição é uma simples homenagem no centenário do AM, como explica o jornalista Águido Melo, coordenador do evento.
- Não chega ser uma comemoração com toda pompa que o jornal Alto Madeira merece por esta data histórica, inédita, única e secular na imprensa de RO e do Brasil, muito aquém da grandeza da empresa comandada por 66 anos pelo decano jornalista Euro Tourinho/familia. É sim, uma espécie de mini-lembrança esportiva para dizermos que além de jornalista e empresário, foi jogador de futebol entre 1950/1951, atuando como goleiro do Ferroviário na conquista do Hepta Campeonato- lembra.
A Taça Alto Madeira de futebol máster é destinada a jogadores com idade a partir de 50 anos (atletas que mais viveram os anos dourados desse jornal que ultrapassa o limite de vida ativa no cotidiano rondoniense).
CERIMONIAL DE ENCERRAMENTO
15 h Exposição de painéis sobre história do Alto Madeira; Painel com dedicatória ao Centenário do Alto Madeira; Jogo de futebol entre crianças de 6 a 10 anos, caracterizando os futuros leitores do AM.
16h30 – Jogo decisivo entre 9 DE JULHO x CAERD, com o pontapé de Euro Tourinho (antes entoação do hino nacional pela banda da 17ª Brigada) e transmissão ao vivo da Rádio Transamazônica FM.
17h30 – Entrega de premiação: Campeão, Vice-Campeão; artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro; entrega de comenda a Euro Tourinho e Walter Santos; Falas do da secretária da Semes (Ivonete Gomes), do presidente da Fundação Cultural Antonio OCampo, convidados e Euro Tourinho.
18h – “Parabéns pra você” entoado pela Banda da 17ª Brigada; Distribuição de coquetel incluindo o bolo do Centenário aos atletas e convidados.   
Mirandinha perto da artilharia da Taça
O público verá uma atração à parte no jogo decisivo, a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira, Palmeiras, Corinthians, NewCastle (Inglaterra) e tantos outros times pelo Brasil-Mirandinha, no time do 9 de Julho, que, apesar de seus 57 anos mantém invejável potencial técnico coma bola nos pés, tanto que é virtual artilheiro da competição, pois soma 5 gols em duas partidas, contra dois dos demais concorrentes. A partida é aberta ao público. 
Texto: Jornalista Águido Melo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...