domingo, 5 de março de 2017

Copa Verde: Periquito está encorpando

Rondoniense e Cuiabá estrearam na Copa Verde-17, o placar final foi o mesmo do início do jogo. Um zero a zero que, não decepcionou aos pouco mais de 200 torcedores presentes ao velho aluizão. Sim, porque pagantes foram 141, e quase que nem isso né - todos lembram do episódio dos portões fechados.

Quero pontuar meu post em três personagens, goleiros e o técnico do RSC. Quando falo goleiros (Henal do Cuiabá e Douglas do RSC), assim como Elias Santana (técnico do RSC). Começo falando do goleiro visitante, pra mim o goleirão Henal não estava nos bons dias de Henal - um pouco nervoso, algumas barbeiragens com as bolas recuadas, e confiando no golpe de vista - por duas vezes a bola passou raspando sua trave em faltas cobradas pelo RSC e, outra em que o Fernandinho encobriu o goleirão. Porém, conseguiu manter o Dourado invicto.
(Henal goleiro do Cuiabá viu a bola raspar sua trave - créd: Alexandre Almeida)

O outro goleiro, estreando pelo RSC. Douglas, que há muito tempo não disputava um jogo oficial, pegou logo essa pedreira pela frente. Nos chutes de fora da área, nas bolas alçadas para seu gol, quando não deu para encaixar, fez muito bem o Douglas e por segurança socar a bola. Parabéns Douglas, e por extensão ao treinador de goleiros do time - velho Poroca -, que lhe deu muita segurança.
(Douglas goleiro do RSC, mostrou serviço - créd: Alexandre Almeida)

Deixei por último a análise com relação ao Elias Santana. Fui ver o apronto do time na sexta-feira(3), vi a maneira do Elias trabalhando, como os antigos treinadores: chamando o atleta, conversando numa jogada que não saia como ele queria, parava as jogadas, mandava repetir e o time fez várias jogadas de tabelas.
(Elias Santana téc. interino do RSC, pode se afirmar - créd: Alexandre Almeida)

Naquela sexta-feira, minha preocupação ficava por conta da distância entre as linhas de ataque e meio campo - o chamado buraco ali no meio -, claro que o Paulão nem treinou na sexta-feira, e hoje foi surpresa ele na frente da zaga junto com o Quintino - os dois com extrema categoria - um canhoto (Paulão) e o outro destro. Deu liga, parabéns ao Elias pela escolha.

Bem, se era esse o pedido do Ionay da Luz quando saiu - dar uma chance ao Elias - penso que a prova dos nove foi este jogo de hoje. Falta muita coisa, claro que falta. Dos 14 que jogaram hoje, ninguém destoou, em minha opinião falta treinar mais lances de faltas. Falta o Pemaza tocar mais a bola, o Careca vai deixá-lo na cara do gol. E coragem para colocar o arisco e driblador Tanaka pelo menos uns 15 minutos - um terço disso ai - nem esquenta as canelas.

Parabéns, Rondoniense SC o Periquito está de novo encorpando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...