domingo, 20 de setembro de 2009

Moto Club sua a camisa, ganha do Cruzeiro e conquista o acesso à 1ª Divisão de 2010


Quem esperava moleza no jogo deste sábado (19) no Aluizão. Quebrou a cara, o que se viu foi um Cruzeiro determinado o que valorizou em muito a admissão do Moto a elite do rondoniense. Tudo de bom no jogo, aconteceu no 1o. tempo com a vitória do time vermelho em 3 a 1. Logo no início o que se viu foi um "pega" por ambas as equipes.

Aos 2´de falta quase gol do Moto. Aos 6´quem reclama foi o Cruzeiro, por marcação de impedimento em seu desfavor. Aos 11´gol do Moto, Juliano Cesar avança deixa dois zagueiros no chão e toca no canto esquerdo do goleiro Jean Carlo. Aos 21´o Cruzeiro empata, porém, em impedimento - não vale. Aos 22´agora sim, um golaço de Dárcio (Crz) estava empatado o jogo. Que durou somente dois minutos, a alegria do time estrelado. Aos 24´Juliano Cesar desempata, fazendo Moto 2 a 1 no Cruzeiro.

É, mas estamos na metade do 1º tempo quando a minoria de torcedores aplaudem belas jogadas. Aos 31´de jogo, e novamente para explosão dos alvirrubros, numa jogada aérea - escanteio -, Juliano Cesar toca para Marcos Canhoto que de cabeça faz 3 a 1 Moto.

O intervalo do jogo serviu para que o técnico Tiago Batizoco, desse uma "dura" em seus comandados, na volta o que se viu um Cruzeiro ligado com os jogadores desdobrando-se e um Moto aceitando esta situação. Aos 12´Marcos Canhoto "ganha" cartão vermelho, após entrada desleal - no entendimento do Sr. Esmerindo -, que não estava em seus melhores dias. Aos 33´pênalti em favor do Cruzeiro, mais uma vez o Sr. Esmerindo "interpretou" como jogada de força excessiva do Tiago Vela, inclusive amarelando-o. Maycon Paulista foi lá, e de pé direito soltou uma bomba no meio do gol. Estava decretado o placar final de Cruzeiro 2 x 3 Moto Club. Pra mexer com os corações cruzeirenses, aos 45´Rafa Muniz frente a frente com o goleiro Diemerson perde um gol, que até o Loló faria.

Com este resultado o Moto chega aos 10 pontos em 12 possíveis, já está na 1ª Divisão no ano da Copa do Mundo, com 83,3% de aproveitamento e mais um detalhe - somente 241 pagantes - quando se sabe que mais de 90% alí presentes eram motenses.

Ficha do jogo Cruzeiro 2 x 3 Moto club Estádio Aluizio Ferreira - 4ª Rodada Árbitro: Esmerindo Ferreira Assistentes: Arnildo Lino e Cristiano Pereira Cartões: Alexandre Duarte(Crz)(A) e Danilinho(Crz)(V) e Tiago Vela(Mto)(A), Pipa(Mto)(A) e Marcos Canhoto(Mto)(V). Gols: Juliano Cesar (Mto) 11´Dárcio (Crz) 22´Juliano Cesar 24´, Marcos Canhoto (Mto) 31´todos no 1º T. Maycon Paulista(Crz) 33´2º T(Pênalti).
Renda: R$ 2100,00 para 241 pagantes.
Cruzeiro: Jean Carlo; Maycon Paulista, Marcelo Lopes, Aleandre Duarte, Fabinho (Daidson)(Brasilia) e Paulinho; Danilinho, Jeferson, Rafa Muniz e Dárcio. Téc: Tiago Batizoco.
Moto Club: Diemerson; Walmir, Del(Célio), Guarate(Tiago Vela) e Ivan; Paulo Cesar, Quintino, Elsinho e Pipa; Juliano Cesar(André Merenda) e Marcos Canhoto. Téc: Lion Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...