sexta-feira, 25 de junho de 2010

1a Fase da Copa acaba nesta sexta (25)

Finalmente a Copa das Zebras tem nesta sexta-feira, 25 os quatro últimos classificados para as oitavas. Na verdade, três serão os paises classificados já que o Brasil carimbou passagem, só falta confirmar os 100% de aproveitamento frente a Portugal.

E os jogos?

Pelo Grupo G ( às 10 h de RO)
Coreia do Norte x Costa do Marfim, em Nelspruit
Portugal x Brasil, em Durban

Pelo Grupo H ( às 14h30 h de RO)
Chile x Espanha, em Tshwane/Pretória
Suiça x Honduras, em Manguang/Bloemfontein

O grupo G está praticamente formado. Portugal tem três pontos a mais que Costa do Marfim, graças a goleada do time lusitano frente à Coreia do Norte, este saldo mesmo que perca para o Brasil a Costa do Marfim precisa golear e muito aos coreanos.

Já o grupo H, a situação é bem embolada mesmo com a excelente participaçao do Chile no mundial, com seis pontos conquistados um empate lhe garante classificação. Mas a Espanha quer a vitória e com muitos gols. Acontecendo vitórias de Espanha e Suiça, ai três seleções ficariam com seis pontos e as duas vagas seriam decididas no saldo de gols ou no número de gols marcados. Esperemos pois, as zebras.

O detalhe do dia

A seleção de Portugal pode se orgulhar de ser uma das poucas a golear os pentacampeões mundiais. Pois pois, isso aconteceu uma vez em Copa do Mundo - FIFA - em 1966 com o astro da época Eusébio e seus companheiros fizeram 3 a 1. Vamos torcer para que Cristiano Ronaldo não esteja em dia de Eusébio, que por sinal estará presente ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...