quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Consumidor que se exploda

Lendo o Blog do BIDU vi o drama dos consumidores das ruas Cacoal e Vila Nova, no bairro São João Batista que ficaram sem energia elétrica por 27 h, isso mesmo, exatas 27 horas. Em virtude de um defeito simples em um transformador. Pois bem, meu drama foi mais curto, porém, dígno de um estresse.

Nesta terça-feira(7), é o dia de pagamento do consumo de um modem da TIM que utilizo para escrevinhar esse Blog. Como os Correios estão em greve, resolvi acessar a operadora através do *144, até consegui mas, é um saco ouvir: "disque 1 para saber o saldo, disque 9 para...etc...etc", e isso tudo porque eu quanto consumidor quero pagar no dia certo.

Desisti, fui então à loja da empresa na Av. Guanabara e lá meus amigos, foi um terror. Cheguei às 12h15 haviam duas moças no atendimento e uma no caixa, essa me deu uma senha, número 30. Quando uma delas me chamou, sentei e expliquei - moça por favor, gera ai pra mim uma sequencia de números em vez do código de barra, prá eu pagar no cartão de débito -, ela olhou pra mim, assim com raiva e disse: aliás, repetiu tudo e falou que estava sem acesso a internet.

Nessas alturas já 12h50 e nada, ela fazendo outro trabalho. Creio que era um levantamento para amigo oculto - pois perguntou a uma senhora que passava um pano no piso, o que ela queria ganhar - e nada, 12h55 perguntei: moça e ai? Nada ainda, porque o Sr. não senta no sofá. Meus caros, a moça simplesmente retirou o crachá e saiu.

Para encerrar essa minha sina, quero dizer que outra senha me ofereceram a de número 33. Outra jovem atendeu-me, inclusive está gestante perguntou sobre o atendimento, nesse instante já 13h20, portanto, mais de uma hora é que fui ter um tratamento dígno de um consumidor que quer pelo menos cumprir seus compromissos em dia. Ah, o número foi gerado. Problema resolvido, nem tanto pois o valor apareceu duplicado em relação aos meses anteriores.

Como diria o Deputado eleito Tiririca: "vai lá abestado, paga e depois você recebe a fatura em detalhes". Bem, esse detalhamento é que eu quero ver, isso se os correios deixarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...