sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jornalistas x Radialistas: 11* Encontro será dia 11/12

Há onze anos Jornalistas x Radialistas, na modalidade futebol é disputado em Porto Velho (ficou dois anos parado em virtude de tratamento de saúde do coordenador), Águido Melo. Tudo começou em 1998. Os locais das disuputas - Aluizão, AAFRON, Os Compadres, 17a Brigada. No presente ano a disputa volta ao velho Aluizão, a partir das 9h.

Nos primeiros anos, lembra o coordenador, a disputa envolvia apenas cronistas esportivos. Alguns já falecidos como: Walmir Miranda, Rubens Correia e Fernando José (Pinguelite), outros 90% já aposentaram. Mas, alguns craques resistem ao tempo e aos "energéticos, verdes, azuis, enfim a um arco-íris de remédios", para manter a forma e correr atrás da mágica redondinha chamada Bola, inclui-se aí; Walter Santos, Carlos Neves, Ésio Mendes, Leonel Souza e Águido Melo. 

Para não deixar a tradição parar, novos personagens estão sendo convocados para o jogo - funcionários de empresas de comunicação. Porém, alguns nomes são exigências nos times: Walter Santos, Carlos Neves, Águido Melo, Divino Caetano, Nilsinho, Mendes, Antonio Pessoa e Leonel, que ainda estão com o esporte em seus veículos. Por enquanto, o placar está em 5 a 5 - somente um Sherlock para descobrir quem é quem em número de vitórias -, serão três vitórias e dois empates para os Jornalistas, ou quatro vitórias e uma derrota para os Radialistas. Mistério! Somente dia 11 de dezembro saberemos.

Convocados

Por considerar o grande número de funcionários (Radialistas), a coordenação resolveu relacionar cinco atletas de cada empresa, assim como em 2010.

Radialistas

TV-Rondônia: Divino Caetano, Tico, Edson Gabriel, Leto e Eurlen;
TV Candelária/Record News: Elton Leoni, Marlon, Alex, Rudne, Elivaldo Viana e Osmar; 
Rede TV:  Thiago Love e Ronier;
TV Alamanda: Rodrigo, Luis Carlos, Anderson, Herley, Alex, Daniel e Márcio;
Rádio Transamazonica: Walter Santos; e
Rádio Caiari: Luis Carlos Pereira e Yomar Pompeu.

Jornalistas

Estadão do Norte: Toni Francis, Antonio Pessoa, Cláudio, Deko, Chulipa, Ésio Mendes, Águido Melo e Marquinhos;
Diário da Amazônia: Francisdouglas, Ian, Rafael, Valdeci, Gilmar e Dasilva;
LS Esporte.com: Leonel Souza;
Folha de Rondônia: Nilsinho; 
Nabalada PVH: Zezinho e;
Arler: Carlos Neves e Wolner Alonso.

A partida terá a duração de 100min, com dois tempos de 50min e 10min de intervalo. O árbitro escolhido para o jogo foi Lourival Domingos Lopes (Becão). As substituições são ilimitadas.

Regulamento

De acordo com o regulamento, cada equipe terá a obrigatoriedade de manter dois atletas acima de 40a, durante os dois tempos do jogo, os quais podem ser substituidos por outros da mesma idade. Walter Santos coordenará o time dos Radialistas e Águido Melo o dos Jornalistas.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...