quinta-feira, 29 de março de 2012

Ji-Paraná x Sport Club Genus, há quase seis anos o Jipa não tem gosto de vitória


O Ji-Paraná entra em campo no próximo domingo, às 18 horas, diante do Genus, no estádio Biancão, pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2012.

  Ao longo da história, Ji-Paraná e Genus já se enfrentaram 14 vezes. E o Galo da BR leva a melhor no retrospecto, tendo oito vitórias contra quatro do clube da capital além de dois empates.

   Porém apesar da vantagem sobre o rival, o Ji-Paraná já acumula um jejum de quase seis anos sem vitórias sobre o Genus. Sua última vitória sobre o Genus ocorreu no dia 8 de abril de 2006, quando o Galo da BR bateu o Cacique por 5 a 0, no Biancão. Os gols da vitória do Jipa foram marcados por Orlando (autor de dois gols), Dunante, Valença e Carlópolis.



De lá para cá, o Ji-Paraná foi derrotado em três oportunidades nos Estaduais de 2006 e 2007.

No dia 14 de maio de 2006, o Genus venceu o Ji-Paraná por 3 a 2, no estádio Aluízio Ferreira. Os gols da vitória do time da capital foram marcados por Jardel (autor de dois gols) e Sérgio, enquanto que Carlópolis e Pablo descontaram para o Galo.

No dia 8 de abril de 2007, o Cacique bateu o Galo da BR por 2 a 1, também no Aluizão. Os gols da vitória foram marcados por Jonatan e Krika, enquanto que Tiago descontou para o Ji-Paraná.

Já no dia 1º de maio de 2007, o Genus goleou o Ji-Paraná por 3 a 0, em pleno Biancão. Os gols da vitória do Cacique foram marcados por Helder, Michel e Ivan.

Nos anos seguintes, o confronto não ocorreu em virtude da ausência do Galo da BR da elite do futebol rondoniense. Levantamento feito pelo Site Futebol do Norte, que tem um banco de dados dos mais confiáveis na região norte.



Fonte: Futebol do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...