sábado, 31 de março de 2012

Xadrez para desenvolver o Raciocínio Lógico

Todos queremos que nossos jovens cresçam e sejam educados de acordo com valores compatíveis com os princípios éticos, dignos e honestos, em um ambiente que o esforço recompensa e promove o desenvolvimento da inteligência.

Mas isso é algo que está ameaçado por uma sociedade imediatista que muitas vezes não dá valor as razões ou métodos e seus efeitos. A frase "o fim justifica os meios" parece ter resolvido neste momento conturbado da história. Mas a medida que tentamos continuar a nossa vida, cuidando de nosso próprio negócio, basicamente para as gerações futuras, o preço é muito alto.

No entanto, ainda há lugares onde a observância de certos valores continua a ser uma condição necessária para o sucesso, e o xadrez é certamente um deles. Há uma crescente evidência empírica de que o xadrez é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento da inteligência e desenvolvimento do caráter.

 

Por estas qualidades, e graças aos esforços louváveis ​​de tantos professores capacitados por esta oficina o xadrez tem tido uma presença crescente nas escolas, embora nenhum apoio oficial para permitir a sua utilização generalizada.

Recebí este material do Prof. e também Assesor de Imprensa do Moto Esporte Clube, Gualter Amélio, assim como a seguinte programação de oficinas:



Segunda-feira, 2, Ariquemes, terça em Buritis e quarta-feira, 4, em Machadinho d'Oeste. Professores e demais que queiram capacitar-se no curso de Xadrez Pedagógico, liguem para Bethania em (69)8434-9416.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...