Noite de quarta-feira, temperatura favorável à prática do futebol, torcedor empolgado. O time mandante vinha de uma vitória sensacional fora de casa contra o maior campeão da história do futebol rondoniense. Precisa dizer mais. Sim, o aumento de componentes das Genicats e, a presença da coelinha do Genus fazendo par com o Ursão - aliás só o futebol para acontecer destas coisas -, e vamos ao jogo: Genus x VEC.
O Genus começou arrasador, foram mais de 5min em cima do VEC. Somente lá pelos 6min o VEC faz uma jogada pelo seu lado esquerdo de ataque. Aos 9min o primeiro grito de uhhh!!! da torcida Genocídio, quando Da Silva chuta fraco de esquerda defesa fácil de Júnior(VEC).
Aos 11min chute prensado de Rob(Genus), a bola sobe e Da Silva tenta de bicicleta, mais um uhh! do torcedor. 13min falta em favor do Genus, cobrada a bola passa por cima do travessão, era o time grená em cima do Lobo. Nestas alturas, o camisa oito do VEC pedia, gritava, implorava para seu time sair da defesa.
Aos 19min falta para o VEC, por cima. Aos 21min troco do Genus em cobrança de falta perfeita de Rob, ele coloca a bola na cabeça de Da Silva que cabeçeou perfeitamente para o chão, a bola bate na zaga e volta, mais um chute fraco do ataque do Genus, volta a bola pedindo pelo amor de Deus "me chute para dentro do gol", nada de gol e mais uns três uhh!!! Do torcedor grená.
Daí até os 35min o jogo ficou mais truncado, somente aos 36min Fabrício(Genus) perde mais uma chnce de abrir o placar, o chute sai fraco. Ai prevalece a categoria do visitante, o tricampeão VEC começa a impor também o seu toque de bola, a posse da bola. Final do primeiro tempo; Genus 0 x 0 VEC.
Segundo tempo:
O VEC que havia terminado o primeiro tempo com a posse, voltou mais consciente ainda. E aos 9min Diego Corbari(VEC) mandou uma bomba em direção ao gol, a bola bate na zaga e vai a escanteio. Cobrado, a bola vai na cabeça de Alex que não perdoa e faz: Genus 0 x 1 VEC(aos 10min)
Aos 30min num abafa do VEC e, um presente da defensiva do Genus, Torres recebe não um passe mas, um verdadeiro "ovo da páscoa" da ala esquerda do Genus, esperto o garotão tira o goleiro Marlon(Genus) do alcance da bola e faz: Genus 0 x 2 VEC, placar do final do jogo.
E mais...
. Este blogueiro verificou que os dois atletas substituídos do Genus - Boka e Da Silva -, não vieram cumprimentar seus companheiros que entravam - Jonh e Délio - respectivamente;
. Que a oscilação do primeiro para o segundo tempo do time do Genus, é preocupante. O craque camisa 10 Rob, no segundo tempo não teve moleza com Lucas(nr. 7) em sua cola.
. Por fim elogiar o trabalho do trio de arbitragem - e o Sr. Esmerindo Ferreira - finalmente lavou a alma de algumas lambanças do ano passado. Vi inclusive em dois lances ele consertar o erro da assistente 1 e, mostrar que era com ele a decisão final. Parabéns ao árbitro.
Ficha Técnica do jogo:
Genus 0 x 2 VEC
Local: estádio Aluizão/3a rodada
Árbitro: Esmerindo Ferreira
AA1: Márcia B. Caetano
AA2: Ronieri Ramon Costa
AR: César Vieira
Genus: Marlon; Guarati, Kennedy, Wagner Leo e Boka(Jonh); Joilson, Abimael, Fabrício e Rob;Da Silva(Délio) e Pipa. Téc: Marcos Sequetto.
VEC: Júnior; Maycon Paulista(Bruno Arrabal), Mario, Alex e Guajará(Pedro); Jorge, Lucas, Diego Corbari e Diego Siqueira; Cabixi(Torres) e Walace. Téc: Joel Preisner.
Gols: Alex(cabeça aos 10min) e Torres(30min) todos no segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário