quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chicão da SECEL de novo na corda bamba

Ao ler no site tudorondonia a coluna do ótimo articulista Robson Oliveira, chamada Resenha Política desta segunda-feira, 4, um tópico chamou-me à atenção. Trata-se da provável demissão do Secretário de Esportes, Chicão, eis os tópicos:

Degola A eventual demissão do Secretário de Esportes circulou nesta segunda no evento em que o governador inaugurou a UTI neonatal no HB. O assunto era ouvido em todas as rodas que se formavam por assessores palacianos. Ainda era possível escutar secretários apontando o atual chefe de gabinete do Palácio como o possível substituto de Chicão na Secel.

Fritura Chicão compareceu ao evento no HB e saiu do ambiente à francesa sem cumprimentar ninguém antes que o governador começasse a discursar. A cara fechada e o humor de irritação indicavam que o Secretário sentiu no ar o cheiro de fritura que costuma ocorrer horas antes da demissão de um ocupante do primeiro escalão governamental.

Desprestigiado Para piorar a situação de Chicão, militantes do PCdoB, legenda que o indicou para a Secel, questionam sua permanência na pasta e torcem para que o governador retire imediatamente o camarada do cargo. Ademais, o prestígio do secretário “underground” nas cercanias palacianas anda em baixa. 

E lá vou eu mais uma vez...

Pois bem, à tarde daquele mesmo dia este blogueiro compareceu a um Seminário de Esportes, convidado que fui pela ARLER - Associação de Locutores de RO e, por lá na abertura no Hotel Rondon Pálace, com o presidente da Abrace e, claro com as palavras do jovem Secretário aqui citado.

Notava-se ainda a cara abatida do titular da Secel. Inclusive ele chegou a citar a maneira como dirigentes de clubes de futebol profissional de maneira amadora vinham pedir ajuda da Secel, por terceiros, o exemplo que ele deu foi como o VEC (Vilhena Esporte Clube) mandou recado através do Senador Raupp e, citava onde acontecera, no local ai em cima HB.

Será que breve teremos essa mudança, saindo o Chicão e assumindo o Juscelino Amaral? Seria trocar seis por meia dúzia, quem viver verá. Ah, a coluna completa do Jornalista  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...