sexta-feira, 8 de junho de 2012

Observador técnico da CBF visita o Parque dos Campeonatos

Nessa terça-feira o Fortaleza recebeu uma visita ilustre, o observador técnico do Departamento de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno Costa(f), que já havia visitado à tarde, o Centro de Treinamento do Leão, em Maracanaú, quando conversou demoradamente com o responsável maior pelo CT do Tricolor de Aço, o empresário Ribamar Bezerra. 



O observador da Confederação está realizando uma análise de jogadores das categorias de base de todo o País, e no momento acompanha equipes de base da Região Nordeste. Ontem, Bruno acompanhou um amistoso entre Fortaleza e Ceará, na categoria sub-17, e hoje estará no Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), onde observará jogadores do Corinthians Nordeste, que é sediado no local.

Em conversa com os jornalistas presentes ao Pici, Bruno elogiou a estrutura do Fortaleza, afirmando que o clube está bem à frente do que comumente se vê nas categorias de base nessa região, entretanto cobrou maiores investimentos. “O que se gasta com categoria de base é investimento. Os clubes do sul e sudeste gastam em média, 400 mil reais por mês com suas categorias de base, mas o retorno vem. Aqui no nordeste essa situação ainda está bem abaixo, mas já se vê uma estrutura como essa do Fortaleza, que é um bom começo”, ressaltou.

Bruno afirmou que gostou de alguns garotos que viu jogando o Clássico-Rei sub-17, mas não quis citar nomes para não gerar uma expectativa. “Vi jogadores interessantes, com bom potencial, mas que ainda precisam de um trabalho de lapidação muito bem feito, não só na parte do atleta, mas também do ser humano. Aqui no nordeste sempre encontramos jogadores com características diferentes. Jogadores que correm atrás da bola como corre para um prato de comida, além da boa técnica e velocidade, que são bem característicos do jogador nordestino, e é esse tipo de jogador que estamos buscando, então tem sido bem gratificante esse trabalho que estou fazendo aqui na região”, concluiu.

O observador da CBF explicou também que a cada viagem elabora um relatório, que posteriormente é minuciosamente estudado, quando então se inicia um trabalho mais aprofundado sobre aqueles jogadores que interessam à entidade para a inclusão nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Fonte: http://www.fortalezaec.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...