sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sub-20: Espigão garante vaga na final

Foi difícil, mas com muita dedicação! Esta era a frase que saia da boca dos jovens atletas do Espigão, categoria Sub-20 à noite desta sexta-feira, 24, no estádio Luizinho Turatti. Foram necessários 180min para arrancar esta classificação, que veio através da marca das penalidades máximas e, contra um adversário de respeito. Do outro lado o campeoníssimo Ji-Paraná FC.

Uma personagem se destaca nesta engrenagem que fora montada pela jovem equipe espigoense - falo do comandante Tiago Batizoco (f) -, que sob sua batuta já trouxe o primeiro campeonato de profissional ao longínquo município do cone sul. Em 2011 a equipe conquista o direito de representar o estado de RO na Copa do Brasil do ano seguinte.



Neste mesmo 2011, o jovem técnico assume o Ji-Paraná na segunda divisão, e conquista de forma avassaladora o primeiro lugar, ou seja, um técnico bicampeão em um mesmo ano. No presente ano, Batizoco foi à São Paulo com o time Sub-18 do Jipa, para disputar a Copa SP - o nome forte de Ji-Paraná e também da "estrela" (por minha conta) do comandante, rendeu matérias até para a poderosa Globo.

E mais uma vez, brilha a competência, a organização, o trabalho árduo de quem se planeja. Parabéns aos dirigentes do Espigão, aos atletas que em nenhum momento desesperaram e, souberam honrar a camisa do bicolor. Final dos dois jogos, 180min e o placar não saiu do zero. Vamos aos pênaltis: Boca, Dodô, Marcos Lube e Geanzinho converteram para o Espigão, enquanto Neilto e Fagner para o Jipa.

Ficou assim:

Espigão 0 (4) x 0 (2) Ji-Paraná

Espigão do Oeste já é no mínimo o representante do estado na Copa Rio do próximo ano. Espera neste sábado quem será seu adversário nos dois jogos da final - Genus ou Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...