quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A.D.Fênix vence o ABC-RN e renasce a esperança de classificação

Cuiabá (MT)- No segundo jogo desta quinta-feira (27/9), o Ginásio Desportes Professor João Batista Jaudy recebeu o confronto entre A.D Fênix (RO) e a equipe do ABC (RN). E deu Fênix, que venceu por 4 a 3 a equipe potiguar, em jogo válido pela VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino 1ª Divisão, que está sendo realizado na cidade de Cuiabá (MT).

Partida Dura


Desde o início, o jogo se mostrou pegado. A equipe do ABC chegava com mais perigo ao gol do time de Rondônia. Até os 14 minutos do primeiro tempo, nenhuma jogada clara de gol foi criada.


Mais acuado em quadra, o time do Fênix(f) saiu para o jogo e abriu o placar aos 15 minutos, com Jessica, que saiu da marcação e bateu no canto. Aos 16, foi a vez Letícia ampliar para as rondonienses.

 

O ABC acusou o golpe, tanto que aos 17 minutos, em jogada rápida, as meninas do Fênix fizeram o terceiro com Letícia, que bateu forte no canto esquerdo da goleira.


O time do ABC foi para cima e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com Milla, a baixinha arrancou e bateu do canto da goleira.


No segundo tempo, o ABC foi com tudo ao ataque, mas a defesa do Fênix estava muito sólida no jogo.


Com a velocidade de Milla, o time do Rio Grande do Norte tentava chegar e aos 12 minutos, Mona recebeu na ponta, ajeitou para a esquerda e soltou a bomba no ângulo.


Quando parecia que o time do ABC iria empatar e virar a partida, Débora roubou bola no meio e fez o quarto a favor das meninas da Fênix.


Faltando 2 minutos para o fim, Milla saiu da marcação e bateu na saída da goleira. Apesar da pressão, o jogo continuou mesmo de 4 a 3 para o Fênix.


A vitória deu chances ao clube do Fênix em sonhar com a classificação. Já o ABC estacionou na segunda posição com quatro pontos e precisa vencer para garantir sua passagem para próxima fase.

Nesta sexta-feira, 28, as meninas de RO jogam contra o time da casa A.A.Uirapuru-MT. Último jogo da rodada às 20h00, já sabendo dos outros resultados. E, assim como o pássaro Fênix da mitologia grega: "vamos renascer rumo a classificação", disse Robinha - Capitã da equipe.

Fonte/Texto: Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 3533-8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...