Neste sábado, 8, o velho e deteriorado estádio Aluizio Ferreira será palco de mais um jogo de final de campeonato. Desta feita Genus e Espigão do Oeste, darão início ao último jogo do Sub-20, a partir das 17h. Vale lembrar que o primeiro jogo desta final, no sábado passado, 1, deu Espigão por 2 a 1.
O Esporte Clube Espigão, fundado no dia 7 de maio de 2008, portanto, com quatro anos de existência e já é um vencedor. No ano de fundação já conquistou a taça de campeão da segunda divisão e,estreou na primeirona no ano seguinte, vindo a conquistar seu título máximo em 2011 - um detalhe, sob o comando de Tiago Batizoco, o atual comandante do Sub-20 -, sendo o atual vice-campeão dos dois e, claro, até este sábado pode conquistar mais uma vez, mais um campeonato.
E o Sport Club Genus de Porto Velho, já é um "trintão". Nasceu no dia 15 de novembro de 1981, está no seleto clube da capital junto a: Ferroviário, Porto Velho, CFA e Moto Clube, que decidiram em casa e, infelizmente frustraram seu torcedor. Somente o CFA em 2002 conseguiu levantar a taça de campeão, frente ao União Cacoal por 2 a 1.
O Moto Esporte Clube não chegou a jogar aqui no Aluizão, no dia 17/10/09 contra o Ji-Paraná pela 2a divisão, em virtude dos atletas do Galo da BR que haviam derrotado o Moto uma semana antes lá no Biancão por 2 a 0, resolveram fazer greve e não vieram para o jogo.
E voltando a esta decisão
São duas equipes com idades aparentemente iguais, claro cara-pálida a competição é Sub-20 - calma, tem garotos ai de 17, 18, 19 e 20a - será a impetuosidade do Genus, contra a defensiva perfeita do Espigão. Mais detalhes: o Genus tem o ataque mais eficiente com 17 gols assinalados, enquanto a defesa do Espigão só deixou passar 4 gols até o momento.
O Espigão entra em campo já campeão, o empate lhe dá essa condição. A propósito em seis jogos, três o time caçula da primeira divisão, não tomou gol. Já o time Grená do técnico Zé Francisco em oito jogos realizados, o time fez gol em todos. Tem uma excelente média de 2,1 gol/jogo. É um alento, pois se conseguir fazer essa média nos 90min, e não tomar nenhum pode comemorar o título junto a eficiente torcida denominada de Genocídio, que promete comparecer às arquibancadas liberadas no Aluizão.
Falando de torcida
O Espigão tem a Mancha Azul e uma torcida que está crescendo proporcionalmente ao suceso do time azul, trata-se de uma torcida organizada e, dizem bem comportada que vem do segmento Evangélico.
Os dois times do último sábado, graças as fotos de Vivaldo Filho
S.C.Genus Porto Velho
E.C. Espigão
Nenhum comentário:
Postar um comentário