quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Arbitragem rondoniense entra na era do ponto a ponto


Árbitros e Assistentes que irão atuar este ano na 23ª edição do Campeonato Rondoniense Chevrolet – 1ª Divisão - utilizarão pontos eletrônicos. O nome técnico utilizado é “sistema de comunicação ponto a ponto”. Com ele, os três árbitros em campo, utilizam rádios numa freqüência codificada e trocam informações durante as partidas. 

Os equipamentos foram entregues na tarde de terça-feira, pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Almir Belarmino, destacando o investimento na tecnologia a exemplo do que vem ocorrendo nos grandes centros do país. 

“Esses equipamentos já começam a ser utilizados no campeonato deste ano, que está trazendo grandes novidades e, não temos dúvidas de que será uma grande competição, inclusive, com parcerias que estão acreditando no nosso futebol como a Chevrolet que tornou-se patrocinadora do Estadual”, salientou Heitor. 

Segundo argumentou Almir Belarmino, a arbitragem vai passar por uma grande transformação a partir deste campeonato. “É um grande avanço, pois vai facilitar a comunicação entre os integrantes da arbitragem durante o jogo”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER.


Fonte: Assessoria de Comunicação/FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...