sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cruzeiro(MG), Gama(DF), Genus(RO) e mais quatro de RR ocupam o seleto grupo dos 100 primeiros dias de 2013 invictos

Você sabia meu caro leitor(a) deste Blog que ontem quinta-feira, no 100º dia do presente ano somente poucas equipes - para ser exato oito do  futebol brasileiro -, encontravam-se no patamar das invictas.

Leiam aqui a matéria bem legal elaborada por Felipe Alencar, da redação do ESPN. Ele faz um retrospecto das equipes, e há quantas rodadas as mesmas defendem suas virgindades.

Pela ordem

Cruzeiro faz uma campanha muito sólida. Em nove rodadas do estadual, são oito vitórias e um empate. Um vitória também muito convincente da Raposa, foi nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.

Gama-DF neste 2013 já disputou nove jogos no cadango. No 1º turno, três vitórias e três empates perdeu o turno invicto. No 2º turno o Gama continua sua saga, com uma vitória e dois empates.

Em Rondônia, o Genus segue imbatível na temporada. O campeonato local começou mais tarde, em relação aos demais estaduais no país. Mas o Genus permanece impecável, na última quarta-feira enfrentou o até então invicto Pimentense. O duelo foi equilibrado e empolgante, o Genus ganhou por 3 a 2. Liderança isolado no topo com 14 pontos em seis rodadas.

Mais a frente o repórter destaca o roraimense. Quero deixar bem claro a importância dada por um jornalista do eixo sul-sudeste e, espero que o meu leitor assíduo destas mal traçadas entenda que é um feito. O ilustre que fez este levantamento talvez nem saiba que o "nosso" querido Genus somente atue fora de casa. Porque casa ele não tem.

Então cara-pálida, não estou "nervosim" como você diz, e não quero lhe forçar a coisa nenhuma e mais, faça como o repórter da ESPN dê valor a quem merece. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...