segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sub-20: Moto x Jipa e Jipa x Moto quem irá representar RO na Copa SP de 2014

Neste domingo,18, ficou conhecido os finalistas do Campeonato Junior de 2013. O Ji-Paraná FC classificou-se na noite de sábado quando, no Biancão derrotou a equipe do Espigão do Oeste por um a zero, no jogo de ida no Luizinho Turatti o Galo fez 4 a 3.

Já Moto x Cacoalense tem um capítulo à parte. No jogo de ida na capital, as duas equipes realizavam um belo jogo quando, aos 37min de jogo o árbitro teve que suspender o jogo em virtude da Ambulância ter abandonado o estádio, sem dar satisfação ao time mandante do jogo.

(foto de arquivo)


Pois bem. O Departº Técnico da FFER agiu rápido, aplicou uma pena administrativa ao Moto de perda do mando de jogo - o jogo complementar -, a equipe Alvirrubra foi completar os 90min de jogo no estádio Aglair Tonelli e, por extensão jogar sábado e domingo para se conhecer o finalista.

No sábado,17, o Timão da BR com muitas dificuldades enfrentou a Cacoalense e, aos 38min do 2º tempo já na reta final tomou 1 a zero, ai não ânsia de empatar o jogo levou mais um aos 40min, sendo este um gol contra.

E, como fazer para reverter o placar no domingo. Ai entra a experiência do técnico Becão, que chamou de um a um, os seus comandados e bolaram uma nova estratégia para ganhar o jogo e pelo menos de 2 a zero. A coisa deu certo é tanto que nos primeiros 45min o Moto fez 1, 2 e 3 gols - Fernandinho fez dois e Roger o terceiro -, como tudo para o Moto tem um sabor especial, a Cacoalense diminui, deixando o placar até o final de: Cacoalenes 1 x 3 Moto.

Feito as contas. Vamos aos pênaltis, coração à flor da pele, adrenalina a mil e depois de 18 pênaltis bem cobrados saiu um vencedor, o Moto que ganhou por 9 a 8. Nestas alturas, muita comemoração, muito choro e a cena da tarde/noite: Becão atravessou o campo de uma trave a outra de joelhos.

Agora, resta ao Moto preparar seu alçapão para receber o Jipa no próximo sábado(24) e no outro final de semana, saber quem vai a Copa SP do ano da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...