Manhã de terça-feira(13), 9h. Ali embaixo do Aluízio Ferreira, 16 instituições ligadas ao Desporto tiveram que ser despejadas em virtude de Mandado de Reintegração de Posse, expedido pela juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) e, executado por três Oficiais de Justiça com apoio da Polícia Militar.
Pois bem a Secretaria Estadual de Cultura Esportes e Lazer (SECEL), através da titular da pasta Srª Eluane Martins foi a autora da solicitação. Destaco entre as instituições sem teto: Sindicato dos Árbitros do estado de Rondônia (SINDARFER) e Associação dos Redatores e Locutores do estado de Rondônia (ARLER).
Por outro lado, para não perder o 13 de agosto lá no distante município de Pimenta Bueno foi deflagrada a operação Hígia pela Polícia Civil do estado. E o que tem a ver uma coisa com outra. Aqui, o pessoal sem teto e lá, dos seis mandados de prisão expedidos - quatro foram em desfavor de Vereadores do município vice campeão estadual de futebol deste 2013.
Dois Vereadores ligados ao futebol; Celso Bueno (ex vice da FFER, ex dirigente do Sport Club Genus) e, Claúdio Rocha (presidente do Clube Atlético Pimentense). Para esclarecer aos visitantes deste Blog: Hígia (Deusa da Saúde, Limpeza e Sanidade) e os ditos cujos são acusados de desvio de verba pública e, até formação de quadrilha.
Há tempos as modalidades esportivas locais capengam. Agora elas se acabam de uma vez. Sem apoio e despejadas dos seus abrigos só resta as entidades acamparem nos estacionamentos do Centro Político Administrativo até que o sorridente Moura, quem sabe, com o prestigio político que tem certeza de ter na esfera federal consiga algumas moradias do "Minha Casa, Minha Dívida" para abrigar as entidades despejadas e agora sem teto. Isso é Rondônia do futuro, do Progresso, do Desenvolvimento / ou será do envolvimento?
ResponderExcluirMuito obrigado Bosco pelo comentário. Veja vc que num mesmo dia em que 16 instituições ligadas ao Desporto ficam sem teto, acontece essas prisões lá em Pimenta Bueno de gente tbm ligada ao futebol. Como vc diz se já estavam capengando, se arrastando, agora piorou de vez. Ninguém ainda se deu conta de que no próximo domingo(18), assim que acabar o jogo Genus x Paragominas-PA pela 4ª divisão do brasileirão, não teremos outro símbolo que foi o glorioso estádio Aluizão...pense nisso.
ResponderExcluir