sexta-feira, 2 de maio de 2014

Palpites sobre a última rodada da 1ª fase do Rondoniense

E a primeira fase do rondoniense chevrolet finda agora no sábado(3). Como sempre, chega-se a este estágio e tome especulações, dúvidas, insinuações, enfim, até "cartolas" falam o que não deve, será que nosso ilustre TJD está ligado para isso.

Antes de chegar aos palpites e pitacos, quero falar um pouquinho das duas aulas de futebol que vimos durante esta semana: a primeira na terça-feira, quando o Real Madrid deu show de bola contra o poderoso Bayern de Pep Guardiola.

A segunda, no outro dia o Atlético de Madrid também fora de casa abafou o Chelsea do carrancudo Mourinho e, o deixou cabisbaixo, pensativo. Ora, e porque esse paralelo. Primeiro pelo que escreveu o Mestre Tostão na Folha do dia 30/4: "sei da importância dos técnicos e entendo as razões de eles buscarem a vitória, até com uma retranca. Mas como não sou treinador, não sou adorador de resultados, não bajulo técnicos, penso que a maioria das partidas não é decidida pela estratégia dos treinadores." E, paro por aqui.

Para falar dos jogos deste sábado, onde três equipes já estão classificadas e três disputam a 4ª colocação. Começo pelo jogo entre Ariquemes(23pts na 2ª colocação e saldo de 8 gols) - tem vários desfalques - Abimael(vol) e Murilo(zag) suspensos pelo 3º cartão, porém, vem Souza querendo aumentar a artilharia.

Por outro lado, o Ji-Paraná  FC que vem fazendo uma das piores campanhas desde que participa do profissional - na verdade a pior foi quando caiu para a segunda divisão -, mas o presidente Luciano de Almeida cumpre com os compromissos e o Galo entra em campo, sim.

Palpite: Ariquemes x Ji-Paraná - vitória do Ariquemes.

Rolim x CAP, aqui uma polêmica; soube que o CAP somente traz dos considerados titulares três atletas. Por outro lado o Rolim mesmo dentro de casa e com torcida em seu favor, acredito no CAP.

Palpite: Rolim x CAP - vitória do CAP.

E no Aluizão. O Genus entra em campo com um só pensamento, ganhar, ganhar e ganhar. Não importa que do outro lado esteja o atual campeão estadual, comandado por um excelente técnico de futebol o Sr. Marcos Birigui, que tem contribuído bastante para elevar o nome do estado em todo o Brasil.

E o Genus, do técnico Paulo Miranda que não é de ficar nervoso à beira do gramado, mas também tem armado o Genus com o material que existe e bem. Porque comecei essa postagem falando do craque Tostão, em virtude até do título "Aula de contra-ataque" pois penso da mesma maneira, se o Paulo Miranda aproveitar a velocidade de um Fernandinho, ou do Luis Claudio, do Palermo vai ter com certeza alegria em cima do VEC.

VEC que traz o craque Edilsinho e, somente não jogam em virtude do 3º amarelo: Junior(zag), Tiaguinho(lat. esq), Carlinhos(vol) e Alex Sorocaba(atac). Cuidado com Edilsinho e Cabixi. No Genus a boa notícia é de que Richard somente tem dois amarelos, agora o Raik está fora.

Palpite: Genus x VEC - vitória do Genus.

Para este blogueiro, os classificados à Semi: 1º) Ariquemes com 26pts; 2º) VEC com 23pts; 3º) CAP também com 23pts e 4º) Genus com 17pts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...