sexta-feira, 25 de julho de 2014

Genus faz 3 a zeros no ótimo time da OAB-RO e define os onze da estreia

Foram poucos dias de preparação. Para ser exato, foram 10 dias. No dia 14 de julho o Ariquemes FC oficialmente desistia da disputa da Série D e, sobrou para o Sport Club Genus. Digo, sobrou porque a FFER comunicou aos outros seis clubes e, somente o Genus resolveu encarar a competição.

De lá pra cá. O grande benemérito da equipe o Sr. Evaldo Silva e o atual presidente Edney Lucas arregaçaram as mangas e foram à luta atrás de parcerias. A primeira e grande sacada foi trazer o empresário Elizeu Cabral para assumir a Diretoria de Futebol da equipe - ou seja, carta branca -, quem contrata e até quem auxilia ao técnico José Francisco na formatação do time titular.

Outra cara nova na equipe, do preparador físico Deutz Costa. E quanto ao elenco: ora, o Sr. Elizeu está implantando a filosofia do prata-de-casa, trouxe nada menos do que um time inteiro e mais nove - isso mesmo, vinte atletas são oriundos do Cabral FC -, pensa que parou por ai? Não! Quem se dispuser a verificar a relação dos 24 atletas liberados pelo BID/CBF e FFER, constatará  que somente três atletas não são, ou não estavam na Capital durante o XXIV Campeonato Rondoniense finalizado agora em 31 de maio.

Para este Blogueiro, o caminho está correto. O material humano amealhado por Elizeu Cabral é um dos melhores, talvez o preparo físico vá trair algum deles já na estreia no próximo domingo(27) contra o São Raimundo-RR. Porém, a tendência é de que o time cresça e dê muitas esperanças de passar de fase.

Neste intervalo de 10 dias o time não parou as atividades e, a chegada dos atletas "estrangeiros" caso de; Douglas, Vagner Leonardelli e Rafel Pato, vão superar a parte física com o enorme talento individual. O time fez somente dois amistosos - e que amistosos - um contra a Corretora de Seguros Caliptra, ganhou de 5 a 3 e o de hoje a noite(24), contra o time da OAB-RO por 3 a 0 - ou seja, o ataque fez 8 gols, tomou 3 mas no time do Caliptra tinha lá um Souza, seu irmão Hélder e muita gente boa.

O time que entrou em campo hoje foi: Dida; Pinóquio, Vágner Léo, Douglas e Guarate; Cavalo, Xana, Pedro e Ronan; Pemaza e Rafael Pato. Esses onze e mais Dionathan, Alisson, João Henrique, Jailson, Marlon, Kerlon e Sávio viajam nesta sexta-feira,25, às 18h para Manaus e de lá até Boa Vista-RR com chegada prevista para as 02h de sábado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...