quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Estamos há nove dias do Congresso Técnico do Estadual 2015...

... Isso mesmo, a famosa reunião com todos os clubes que irão participar do campeonato estadual de futebol em 2015, acontece no dia 28 de novembro na sede da FFER.

... Lembrando. Os clubes tiveram até 31 de outubro para confirmarem participação, ou não do evento. Evento por sinal que dá direito ao campeão de participar da Copa do Brasil e Copa Verde, enquanto o vice disputa a Série D.

... Em 2014 sete equipes disputaram: Genus, VEC, Ariquemes, CAP, U. Cacoal, Rolim e Jipa, sem a 2ª divisão não houve rebaixamento.

... Guajará Mirim a volta. Hoje, quarta-feira(19), em tempos de Lava Jato. Sem a tão discutida reforma do estádio Aluizão, o cenário do futebol rondoniense apesar de todos os esforços da direção maior apresenta-se meio nebuloso. 

... Senão vejamos. Dos sete já citados e mais o Guajará, um pequeno resumo da chiadeira é essa: Genus (segundo seu presidente, só participa se tiver estádio), VEC (vai bem obrigado), Ariquemes (presidente penalizado via TJD, talvez não participe), CAP (segundo seu presidente o time tem dívidas do ano que se finda em torno de R$ 87 mil), Cacoal (sem notícias) e Ji-Paraná (de presidente novo).

... Sem o ronco da Chevrolet. Esta é a parte mais chamativa desta Umas e Outras. Lí na coluna Painel FC na Folha, e do Jornalista Alex Sabino (matéria do dia 5/11/14), o seguinte:

... A Chevrolet, que em 2014 patrocinou 22 das 27 federações estaduais, vai deixar de investir nas entidades a partir de 2015. Levada por Marco Polo Del Nero às federações antes de o cartola ter sido eleito presidente da CBF, em abril.

... Agora a famosa montadora fincou o pé, e diz querer focar seus reais somente na confederação, onde fechou contrato logo após o término da Copa da Copa do Mundo. O acordo é válido pelos próximos cinco anos.

... Mas o presidente Heitor Costa com certeza irá encontrar uma maneira de amenizar essa crise. Ainda mais que agora tem o braço forte de Ivan Rocha que assumiu uma diretoria estratégica na mentora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...