domingo, 16 de novembro de 2014

FUTEBOL FEMININO: CAMPEÃO DO ANO PASSADO COMEÇA BEM E GENUS EMPATA COM GOL FORA DE CASA

A bola rolou na tarde deste domingo(16), pelo campeonato rondoniense de futebol feminino. São somente quatro equipes disputando o campeonato. Mas, se considerarmos que o ano passado somente duas equipes tiveram interesse em disputar - agora já dobrou o número -, e isso é muito bom.

A primeira rodada, portanto, na tarde deste domingo teve a campeã do ano passado o Espigão D'Oeste derrotando ao REC/AD Fenix por 2 a zeros. A equipe azul do cone sul do estado construiu este placar ainda nos primeiros 40 minutos de jogo. Verdade que na segunda etapa, mesmo sem ter caído chuva durante o jogo, o bom gramado do Luizinho Turatti apresentava-se "pesado" e, de certo modo atrapalhou as duas equipes.

(Espigão D'Oeste - Foto: Radialista Ticika Pufal)

A partida de volta acontece no próximo domingo(23), no CT do Rondoniense SC bairro Ulisses Guimarães em Porto Velho. Um simples empate classifica o Espigão para à final do campeonato, podendo perder até por 1 a zero.

(REC/AD Fênix - Foto: Radialista Ticika Pufal)

O outro jogo desta primeira rodada foi em Ariquemes, onde o SC Genus sob a batuta de Silvana Menezes, Lion e da batalhadora Viviane, no estádio Valerião enfrentaram velhas conhecidas de longas datas - justamente o Ariquemes FC, ora representado pelo Juventude da capital -, jogo muito equilibrado do primeiro ao último minuto.

Se pelo lado do Genus havia as presenças de Silvana e Lion (comissão técnica), no Ariquemes FC a estreia de Osvaldemiro (até bem pouco tempo técnico do Genus), hoje estreou como auxiliar técnico de Luis Simplicio no Ariquemes.

Pois bem, neste duelo de técnicos à beira do gramado fez com que o primeiro tempo fosse de cautela. Se bem que a zaga do Genus com a capitã Sirly trabalhou dobrado para não deixar sua meta ser "desvirginada" pelo bom ataque do Ariquemes. Final de primeiro tempo: Ariquemes FC 0 x 0 SC Genus.

Para o segundo tempo Silvana Menezes (téc. do Genus), fez duas substituições e o resultado foi bem positivo pois aos 15 minutos Bia pega uma sobra de bola e coloca no canto esquerdo rasteiro da goleira do Ariquemes, era o UM a zero que daria os três pontos e fora de casa. Daí pra frente se a pressão do Ariquemes já era intensa, imagine com o placar desfavorável.

O jogo já se encaminhava para seu final. Parece que os técnicos não leram o regulamento da competição, pois podem ser feitas até cinco(5) substituições por equipe e não três(3) como ocorre normalmente. Seria o caso de fechar a "casinha" como diria Paulo Miranda. Mas não, o Genus somente mexeu em três posições.

Quando faltavam quatro(4) minutos para encerrar o tempo regulamentar do jogo, Iracilda do Ariquemes FC foi buscar o gol de empate, isso aos 36 minutos. Final de jogo: Ariquemes FC 1 x 1 SC Genus. O aurigrená e o alviazul voltam a se encontrar no domingo,23, onde um empate de zero a zero classifica o Genus para a final, novo 1 a 1, leva à cobrança de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...