terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cronista esportivo: quem ai sabe o que é ARLER, ABRACE e ACEB

ASSOCIAÇÃO DOS REDATORES E LOCUTORES ESPORTIVOS DE RONDÔNIA 

Fundada em 05 de Maio de 1964
 Filiada a ACEB – Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil

Comunicação 001/ARLER/2015
Aos Órgãos de Comunicação de Rondônia Departamentos de Esportes/Imprensa Esportiva Cronistas Esportivos


Porto Velho, 27 de Janeiro de 2015.



Ao cumprimenta-lo(a) através deste, respeitosamente, vimos informar das NORMAS, a serem cumpridas neste ano de 2015, pelos profissionais Cronistas Esportivos e empresas de comunicação - Rádio, TV, Jornal e Sites - que tenham interesse na cobertura das Competições realizadas pela FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia e Competições Nacional promovidas pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol.


As normas seguem os dispositivos de cumprimento dos regulamentos e leis esportivas em vigor, que trata da regulamentação de trabalho do profissional da imprensa esportiva nas cercanias do campo de jogo.


1º - Todo profissional tem que está credenciado junto a ARLER, credencial 2015, e para as Competições Nacional promovidas pela CBF, a credencial da ACEB – Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil.


2º - Ao termino da partida, o profissional só terá acesso ao campo de jogo, estando devidamente credenciado, ou seja, com a credencial da ARLER 2015.
- Este, aplica-se aos profissionais que ao termino do jogo, cinegrafistas e repórteres de TVs requerem entrada ao campo de jogo.


3º - Observar que em hipótese alguma os profissionais de imprensa credenciados poderão entrar no campo de jogo, seja antes, no intervalo ou no final da partida; as entrevistas, quando cabíveis, deverão ocorrer fora do campo de jogo.


Os procedimentos adotados, tem como objetivo atender as normas nacional expedidas pela CBF, no sentido de organizar e priorizar ao legitimo profissional o direito ao livre acesso e ao exercício legal da função na praça esportiva.


Na certeza da sua compreensão e profissionalismo, desde já, as nossas estimas considerações.




Wolney Alonso
 Presidente

Recebi este aviso via e-mail, gostaria que o ilustre presidente Wolney Alonso pudesse responder alguns questionamentos a este blogueiro, credenciado à ARLER desde o Século XX.

1) A ARLER como facilmente se vê chega aos 51 anos e, quase toda sua vida sempre foi filiada à ABRACE. Agora, filiada à ACEB - afinal de contas o que é ACEB, qual sua função, existe em quantos estados?

2) Porque a credencial da ABRACE é válida, tanto para os estaduais quanto para os campeonatos em nível nacional, e a ACEB não. Ou seja, eu tenho que ter ARLER + ACEB para poder trabalhar numa Copa do BR de FF? e

3) Para não me alongar muito meu caro Wolney, com as credenciais ARLER + ACEB vou poder estacionar meu carro dentro da "Arena Aluizão"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...