sexta-feira, 17 de abril de 2015

Que beleza: clube comemora 96 anos, e volta em 2016 ao futebol

Nenhum outro clube de Rondônia chegou a tamanha longevidade como o Ypiranga Esporte Clube de Porto Velho. Tendo completado 96 anos na última segunda-feira (13 de abril), neste sábado, 18, acontece a comemoração na própria sede da Pinheiro Machado entre conselheiros e diretoria do clube Leão Azul do Estado.
O Ypiranga não é só o mais idoso dos clubes, como também o mais rico em patrimônio. Dono da sede onde hoje se situa a Win Academia e anexos, no centro, da sede velha na Avenida Pinheiro Machado com a Gonçalves Dias de 42 mil metros quadrados e da obra de construção da sede nova de quase 50 mil metros quadrados, situada no início da Estrada da Penal ao lado do Conjunto Granville, na zona norte da cidade, todos avaliados por baixo em 25 milhões de reais.
Para melhor informação à comunidade, segundo o presidente Osvaldo Reis, o Ypiranga E. Clube continua sem oferecer opções de lazer aos seus associados há pelo menos 20 anos, por conta de planos econômicos ou presidentes que não tiveram a ousadia de tentar investir em negociações visando nova sede   para acompanhar o desenvolvimento da cidade.
Osvaldo Reis lamenta esse atraso, mas afirma que o Leão Azul de Rondônia não está morto, ao contrário, mais vivo do que nunca e vai voltar a rugir o mais breve possível, apostando que até o início de 2016 o clube deverá festejar a inauguração de sua nova sede.
O presidente justifica que o Ypiranga já deveria estar morando em casa nova se não fosse o fracasso com a MBM Construções que não cumpriu seu contrato firmado para a construção da nova sede e que deveria ser entregue há quatro anos, deixando a obra pela metade, e sendo necessária ação na justiça para o distrato, e aí então tocar a obra paralisada.
- Felizmente, estamos com meio caminho andado para o reinício da construção desta vez com nova empresa. Nossa expectativa é que a justiça reconheça os direitos do Ypiranga até o final deste mês, como está previsto. Todos nós, diretoria, conselheiros e associados estamos no limite por tanta espera. Creio, se nada mais falhar, a comemoração dos 97 anos será em nossa nova sede – prevê Osvaldo otimista.                                            
No campo esportivo, o Ypiranga participou pela última vez no campeonato municipal de futebol amador em l988, quando estavam em campo também outros tradicionais times da capital como: Ferroviário, Flamengo, Moto Clube, Cruzeiro, Vasco da Gama, São Domingos, e que, com o advento do profissionalismo caíram fora, perdendo quase por completo suas identidades futebolísticas.
Mas não foi somente no futebol que o Ypiranga ganhou prestígio ao longo desses quase um século de vida. Nas outras modalidades como Natação, voleibol e basquetebol o time azulino acumulou um lastro de conquistas históricas, bem documentado por uma centena de troféus expostos em sua      stand na sede do Leão Azul. No futebol, seu último título de campeão foi em l974.
Para 2016, pelas previsões do presidente Osvaldo Reis, o Ypiranga deverá vo ltar as suas atividades esportivas com voleibol, basquetebol, natação e futebol.
Fonte/Texto: Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...