domingo, 24 de maio de 2015

Palpites e Pitacos para os jogos da 2ª rodada

A pedidos. O campeonato rondoniense gazin é tão curto que, às vezes palpitar se torna até meio perigoso. Por exemplo, quem esperava as duas goleadas na primeira rodada dos mandantes. Agora na segunda rodada teremos o campeão do 1º turno recebendo o Genus e, o lanterna do campeonato, mas bravo Guajará recebendo o Ariquemes no João Saldanha.

Vamos de Guajará x Ariquemes, inclusive o jogo começa mais cedo às 15h30. Penso que, se a lua da Peróla do Mamoré estiver como foi Guajará x Genus, com sensação térmica de 35ºC o primeiro campeão do Séc. XXI irá dar trabalho ao Ariquemes. De técnico novo, meninada querendo mostrar serviço ao Prof. Hernan. Acho que fica somente nisso.

Ariquemes FC parece que encontrou o caminho das vitórias. Tem um dos artilheiros do campeonato, o craque Rob, contratou o forte Lenon que já deixou sua marca contra o Jipa e, conta ainda com o bom de bola Careca. Uma ótima notícia do Ariquemes foi de a direção manter firme o técnico Heder Palmonari. Palpite: vitória do Ariquemes (mesmo suada).

No Portal da Amazônia teremos o charmoso jogo entre VEC x Genus. Lembrando que no primeiro turno deu VEC com vitória simples, mas muito valiosa ao Lobo. Vários fatores podem influenciar no resultado da partida, esta é a segunda vez que se enfrentam Índio (capitão do Genus) e Márcio Bitencourt (técnico do VEC).

As duas equipes entram em campo completamente diferentes do primeiro turno, em termos de escalações. Enquanto o VEC mudou meio time (goleiro, meio-campo e o ataque), somente para ilustrar: Vagner por Naldo, Edilsinho, Kukau, Sousa e Cabixi, pensando bem o Genus foi na mesma toada: Jonathan por Dida, João Pedro, Alex, Tcharles e Fernandinho.

Dizem que o VEC continua em crise, ainda em virtude da dispensa do goleiro Vagner - porém, o VEC em crise ai é que mora o perigo -, é preferível jogar contra o VEC quando ele está "leve" sem problemas.

Já o Genus, logo após a bela exibição contra o Guajará quando o ataque produziu, até então só tinha sido feito gols por zagueiros - o time tem desfalques, mas agora há substitutos à altura -, se continuar com a mesma postura do jogo contra o Guajará, dá para beliscar os três pontos na toca do Lobo do Cerrado. Palpite: empate com gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...