sábado, 13 de junho de 2015

R1 Esporte Rondônia, seja bem-vindo

Assim é o futebol. Nunca morre, esta semana tivemos a notícia de que o amigo e presidente do R1 Esporte Ronald Lage(f), deu entrada junto à FFER de toda documentação de sua equipe para esta fase de profissionalização. Ótima iniciativa. Pelo menos no próximo ano, daqui da capital já teremos no mínimo três(3) equipes: Genus, Rondoniense e R1.
(foto: reprodução/facebook)

Quando há pouco mais de 30 dias atrás, esse mesmo Ronald me confidenciava lá no velho Aluizão desse seu projeto, confesso que fiquei com um pé atrás. Ele falava justamente de ter uma gama de jovens atletas com quatro(4) anos de casa. Ou seja, essa meninada que chegou ao DNA do futebol em 2011 com 15/16 anos, agora estão no ponto de encarar um profissional.

Falando de profissional, o jovem presidente e empresário dessa área do futebol, está ladeado de pessoas gabaritadas e de apoios memoráveis - um é o próprio advogado de renome Dr. Hélio Vieira e "dono" do CT, outro apoio da Dydyo e demais parceiros dentro do projeto -, o outro que está se fortalecendo no R1 é o próprio Guido Quêtto.

Quanto a este rapaz, vale escrever um pouco de sua trajetória - e aqui, parabenizo mais uma vez o presidente Ronald Lage -, pois foi buscar o Guido lá do Avaí e, penso que será a vez do Guido encarar este profissional.

Ora, o Profº Guido Quêtto(f) já trabalhou em várias equipes de base da capital. Disputou cinco(5) estaduais e chegou a quatro(4) finais: dois(2) sub-20, um(1) sub-16 e dois(2) femininos, para uma análise matemática seria 4 em 5, ou com índice de aproveitamento de 80%. Hoje, já trabalha no R1 e é Profº Universitário de Educação Física. Com cursos na área de Treinador de Futebol em; SP, RJ e GO.
(foto: reprodução/facebook)

Bola pra frente Ronald Lage, o caminho é este: time jovem, mesclado é claro com alguns mais experientes. Foi desse jeito que você foi protagonista há mais de uma década atrás, e agora está de novo no topo. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...