quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sub-20: atleta supostamente irregular pode ter deixado seu clube com pontos negativos

E o primeiro caso de atleta irregular no campeonato sub-20, veio logo do campeão estadual o S.C. Genus. A matéria veiculada pelo site plantão esportivo do radialista Alexandre Jabá, soou como uma bomba no meio esportivo. Em contato com o experiente representante de Ariquemes, ele afirma que ouviu do presidente do Real Desportivo que um atleta do SC Genus fora relacionado para o jogo de sábado passado e até entrou em campo, porém, não sabia de quem tratava-se.

O Blogueiro pesquisou e realmente constatou que o atleta nº 18 José S. O. Aguiar, realmente estava na relação dos atletas e chegou até a substituir o nº 10 Arisson A. da Silva aos 34 min do 2º tempo. E onde está a irregularidade cara-pálida? Primeiro que não consta realmente no BID/FFER nenhum atleta do SC Genus com este nome José S. O. Aguiar - que por sinal trata-se de José Sávio Aguiar -, o Savinho

A alegação do pessoal do Real Desportivo é que o nome dele não aparece no BID/CBF - infelizmente não tive condições de pesquisar no tal BID -, por isso o termo "supostamente irregular". Vá lá que apareça no BID da dona CBF. Outra situação é que o pessoal de Ariquemes quer os três pontos, não é o caso. Como a competição é oficial, então o caso deve ir para o TJDF-RO e lá o jovem deve ser incurso no Art. 214 do CBJD - incluir atleta irregular.

Pena: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória e multa de R$ 100 a 100 mil. Portanto, e ai é coisa do blogueiro; se o Genus ganhou um ponto com o empate e deve perder três pontos, na verdade o clube já começa com dois pontos negativos na segunda rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...