sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Campeonato Juvenil: tudo azul

Dois jogos deram início ao campeonato rondoniense juvenil, na noite desta sexta-feira(25). Na capital o clássico entre R1 e Genus, deu o time azul comandado por Ronald Lage por um a zero. No cone sul lá em Espigão d'Oeste, o timaço azul do Espigão construiu o placar e seus primeiro três pontos ainda no primeiro tempo de jogo, com dois a zero em cima do rubro-negro Pimentense.

Em Porto Velho com boa presença de público, e com o velho problema de atraso - quando não é a PM é a ambulância -, nesta noite foi o segundo item. Com a chegada da ambulância e a bola rolando viu-se um Genus partindo pra cima do R1, e a atuação perfeita do goleiro Gabriel. Isso aconteceu aos 6' quando em falta bem cobrada por Anthony do Genus, a bola foi cabeçeada duas vezes e Gabriel com muita agilidade mandou a escanteio.


Aos 24' outra linda jogada do time aurigrená, Anthony mais uma vez levanta a bola em direção ao ótimo Erlyson nº 11 do Genus, esse num sem-pulo de pé direito tipo Robert Lewandowski manda em direção ao gol do R1 e, já pensando em comemorar. Comemorar mesmo foi Gabriel que mandou a escanteio.


Dai pra frente os comandados de Ronald Lage resolvem fazer algo. E esse algo vem aos 27' com um golaço de Rodrigo, desses gols que dá vontade até de oferecer a arte para a namorada - e foi o que Rodrigo fez. Aos 37' Luan Rick do Genus perdeu o gol de empate, só ele e o goleiro chutou por cima do travessão. Aos 40' Alexandre Jr do R1 pegou uma sobra de bola e partiu para aumentar o placar, mas não deu ele chutou para fora.


Final do primeiro tempo: R1 1 x 0 Genus

As emoções da segunda etapa muito pequenas em relação aos primeiros 40 minutos. O jogo ficou mais pegado, é tanto que foi necessário a aplicação de vários cartões amarelos por parte do árbitro Fledes Rodrigues com dois vermelhos.

Aos 38' em rara chance de gol do R1 o zagueiro Fred de falta mandou um "pombo sem asa" que o goleiro João Paulo esticou-se todo e mandou a escanteio. O Genus tentou de todas as maneiras fazer o gol de empate e não consegui. O R1 deu um grande passo para a segunda fase.

Ficha do jogo
R1 Esporte 1 x 0 SC Genus
Data: 25 de setembro - às 19h
Estádio Aluizão

R1 Esporte com: Gabriel; Rodrigo, Eduardo, Fred e Emílio(Airton Jr); Rafel Neri, João Vinicius, Deivid e Dillan(Giovanni); Izac(Gadelha) e Alexandre Jr(Guilherme). Téc: Ronald Lage

SC Genus com: João Paulo; Amaral, Klisman, Klabel e Eurivan(Alesandro); Jhonatan, Mateus Oliveira(Daniel), Anthony Rick e Yan(Israel); Luan Rick(João Felipe) e Erlyson. Téc: Deutz Costa.

Cartões: Klisman(A+A=V) e Eurivan(A) pelo Genus; Rafael Neri(A+VD) pelo R1.

Fiquem de olho: Gabriel, Rodrigo e Alexandre Jr (pelo R1); João Paulo, Amaral, Eurivan, Anthony e Erlyson (pelo Genus)

Resumindo: primeira rodada do campeonato juvenil
R1 Esporte 1 x 0 SC Genus
Espigão 2 x 0 Pimentense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...