quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Preparatório para o ENEM nesta sexta, 23

Durante o ano muitos estudantes abrem mão do lazer, da vida social e até dos bons momentos com a família. A aluna Bárbara Sheli, que estuda em um Colégio Adventista, acorda todos os dias às 5h30 para conseguir chegar na escola no horário e à tarde ela continua nas dependências da instituição para estudar para a prova. “É uma rotina que exige muito de mim. A minha família leva o meu almoço para a escola e só volto para casa às 19h30. Isso acontece todos os dias, mas o esforço vai valer a pena”, acredita. 

Ano passado 69.396 candidatos fizeram o exame em horários diferenciados. Pensando nesse perfil de alunos, o Colégio Adventista de Porto Velho irá realizar a 2ª edição de um programa especial de preparação para o Enem. O evento terá a participação de palestrantes, abordando o equilíbrio emocional, referente às horas que os alunos farão a prova em horários diferenciados. 

Segundo a idealizadora do projeto, Débora Zimmer, esse programa teve a aprovação dos alunos no ano passado. “Os estudantes saíram mais confiantes e preparados emocionalmente para realizarem uma boa prova”, explica. 

Data: 23 de outubro
Local: Igreja Adventista Central de Porto Velho, que fica na Avenida Lauro Sodré (ao lado do Sup Gonçalves), da Abunã. 
Horário: 19h45

Fonte e texto: Vanessa Lemes - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...