quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Um Prata que vale Ouro

Estava remexendo aqui para escrever algo sobre o R1 Esporte do amigo Ronald Lage, e encontro uma foto de outro grande amigão Domingues Jr - este não larga o esporte, principalmente o futebol - e, uma coisa puxa outra. Neste instante falo da outra.
(Domingues Jr de bermuda, apoiando o amigo Ronald Lage)

Quem viu o programa Roda Viva desta segunda-feira(12), na TV Cultura. Viu uma das entrevistas mais emocionantes dos últimos meses, falo de Henrique Prata. Ele diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos, que deu uma aula de como gerir uma instituição de saúde no pais.

Além de fazer um balanço do que arrecada e gasta, ele fala sobre Rondônia - fala bem -, antes que alguém pense que ele faça críticas severas. Para ter ideia da grandiosidade desse Prata, ele começou a obra deixada por seu pai com um hospital de 2.000m2 e hoje tem 150.000m2 de área coberta em Barretos com três hospitais, Jales (1) e Porto Velho-RO (1).

Quem mais coopera com o Hospital do Câncer: povão, cantores sertanejos. Ele fala sobre Ouro Preto em RO, um município com pouco mais de 30 mil habitantes onde fez um leilão e 1.600 pessoas cada uma doou um boi e os mesmos arremataram.

Ele dá um tapa na cara do governo quando fala numa Lei de Renúncia Fiscal - mas atenção essa Lei favorece seis(6) grandes Hospitais de SP e RS. Enfim, um humanista por natureza e por decendencia tudo começou dos pais.

Contagiante, emocionante e fecho dizendo que nosso amigo Domingues Jr também trabalhou com esse homem brilhante. Ou seja, faz parte dos dois - ou melhor de muitos do R1 - gostar de gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...