terça-feira, 15 de março de 2016

Com relação aos atletas do Jipa, podem sim jogar por qualquer das sete(7)

Hoje pela manhã postei que o RSC estaria recrutando os quatro jogadores ex-jipa, podendo chegar a seis(6). Pois bem, o rebu foi geral - inclusive com o amigo J. Lima afirmando categoricamente que os atletas não poderiam jogar mais no rondoniense/eucatur deste ano -, outro que disse quase a mesma coisa do Lima, foi o colega de equipe da Rádio Globo, o comentarista João Dalmo.

Na contra-mão, ou melhor na discussão este cabeçudo e o cronista Naldo Dias dizendo que podia. Fui ver pelo Regulamento da Competição diz uma coisa, mas. E sempre tem um mas, no RGC (Regulamento Geral das Competições da FFER), diz outra.

Então vamos as duas

Regulamento da Competição: art.18º o atleta somente poderá ser inscrito por um único clube participante do campeonato rondoniense de futebol profissional de 2016.

RGC: art. 21º um atleta poderá jogar, no máximo, por dois(2) clubes participantes de uma mesma competição, sendo que no primeiro clube não poderá ter participado em mais de três(3) jogos como titular ou reserva.

Portanto, senhores atletas podem arrumar as malas e embarcar para o Ninho do Periquito. Enfim, para os sete(7) outros clubes até o próximo sábado - aliás, podem até jogar sábado.

Mais uma, o RGC da FFER não se aplica às competições promovidas pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...