O Campinense aprendeu neste domingo (3) que não existe jogo fácil na Copa do Nordeste. Ao contrário do que muitos imaginavam antes de a bola rolar, a Raposa sofreu para conseguir a vaga na semifinal: ela veio com a derrota por 2 a 1 para o Salgueiro no Amigão, em Campina Grande (PB).
Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida com a vitória por 2 a 0 fora de casa, o Campinense foi quem mais buscou o gol no começo. O artilheiro Rodrigão teve duas chances cara a cara com o goleiro Mondragon, mas chutou ambas para fora. O castigo veio pouco antes de intervalo, quando Anderson Lessa abriu o placar para o Salgueiro após escanteio.
Mais confiante, o Salgueiro começou melhor o segundo tempo. Conforme a bola não entrava, o time foi perdendo força, e o Campinense recuperando o domínio. Porém, justamente quando os donos comandavam as ações, o Salgueiro ampliou em jogada individual de Piauí. A perda da vantagem não abalou o Campinense, que, na raça, fez o gol da classificação aos 35 minutos. Adalgiso Pitbull trombou com três zagueiros na área, bateu rasteiro e diminuiu.
Na semifinal da Copa do Nordeste, o Campinense encara o Sport. O outro duelo será entre Santa Cruz e Bahia.
Fonte: Assessoria/CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário