quarta-feira, 18 de maio de 2016

Umas e Outras também fala de Cultura Musical, e esse rondoniense vale a pena acompanhar

Bado lança DVD “Mundos 50 anos” com show musical No Quintal


O cantor, compositor e instrumentista, Bado, lança no próximo dia 25 de maio (quarta-feira) o DVD musical “Mundos 50 anos – Bado e amigos”. O lançamento acontecerá na casa de cultura Ivan Marrocos com o show musical “No quintal”, tendo o início previsto para às 20 horas com entrada gratuita. Vários artistas que participaram do show de gravação do DVD já confirmaram presença e devem realizar apresentações no lançamento.
(Bado - créditos Ronaldo Nina/facebook)

O Show musical No Quintal aporta-se num lugar, onde os mitos e costumes compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço de um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia, misturando no universo das canções o ritmo, a prosa e a poesia, revelando os mistérios da terra que habita todos os sons e tons de um lugar onde a lamparina acende o pavio da vida no mundo da arte e da música.

No quintal aproxima através da musica e da poesia o universo do compositor recolhido às lembranças de mundos vividos na infância. Num lugar por onde a flora concreta fez sua morada abrigando no terreiro da floresta a seiva da selva que sob horizontes e fronteiras invoca o som de passarada para unir num só canto a voz da raça humana mana manauara que spalla natureza e outras canções de um tempo que ficou p’ra trás mas que ainda vive na memória dos meninos no quintal do maneirismo caboclo e beiradeiro de uma gente que canta o florescer da vida na primavera.

O projeto No quintal apresenta mais um roteiro musical, misturando composições autorais do musico e compositor Bado com outros parceiros locais e da região, visando além do intercâmbio cultural, difundir a linguagem musical produzida no universo sonoro amazônico.

O show No quintal é composto pelos músicos: Bado (voz e violões); Mauro Araújo (teclado); Junior Lopes (Bateria); David (sax e flautas); Ronald Vasconcelos (guitarra) e Paulo Araújo (Baixo). O show esta sob a produção executiva de Benedita Nascimento, direção musical de Bado e Ronald Vasconcelos, o cenário de Ismael Barreto, tendo como arte finalista, Edilson Ximenes (Bola).

Esta produção conta com o apoio cultural do Banco da Amazônia (Governo Federal), SEJUCEL (Governo do Estado), Casa da Cultura Ivan Marrocos, SINTEL e SINTERO.

Autor: Edgar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...