sábado, 27 de agosto de 2016

Sub-20: Genus e RSC um verdadeiro tira-teima

Este 2016 tem sido um ano incrível para o Rondoniense SC. Primeira participação do clube na era profissional e, já encontrou um adversário sempre fungando no pescoço do periquito. Falo do SC Genus, se o ano de 2015 essa mesma categoria de Sub-20 não fazia frente ao aurigrená, as coisas mudaram - repito - na era profissional.

Entre profissional e Sub-20 já foram 8 jogos. Tudo começou no dia 19 de março deste ano, quando o RSC fez 2 a 0 no Genus, de lá pra cá é verdade que os empates prevaleceram - mas o RSC arrastou 1º e 2º turnos - e, logicamente o campeonato profissional. No Sub-20 já dois jogos realizados dia 9 de julho 3 a 1 RSC e no dia 23 do mesmo mês, nova goleada do periquito de 4 a 0.

Enquanto isso o Genus bravamente chegava à semifinal com um empate sensacional em cima do EC Espigão aqui no Aluizão, após está perdendo por 2 a 0. No jogo de volta na casa do atual campeão do Sub-20, o Genus não amarelou e foi buscar novo empate no Luizinho Turatti dessa vez em 1 x 1. Aliás, o Espigão quem empatou - e nos pênaltis deu Genus.

Por isso o título de um verdadeiro tira-teima, da mesma maneira que esse garotos do Genus estão ansiosos para classificar seu time e ir à copinha, imagine o lado do periquito da zona leste. A C.A. da FFER indicou um trio de árbitros da melhor qualidade, e a tendência será de um belo espetáculo. Tem vários garotos de ambas equipes que podem perfeitamente compor o elenco titular de suas equipes em 2017.
(Reginaldo Melo, Arnoldo Figarella e Edvan Ferreira - créditos Alexandre Almeida)

As prováveis escalações

SC Genus

Gabriel; Eric, Eduardo, Luis Carlos e Lucas; Elton, Erlisson, Luan e Danilo; Caio e Ramon. Téc: Deutz Costa.

RSC

Leão; Wesley, Alemão, Airton e Bú; Will, Mineiro, Winkelmann e Souza; Biscola e Kelvin. Téc: Elias Santana.


Apita

Arnoldo V. Figarela; Reginaldo Alves Melo(1), Edvan Ferreira Alves(2) e Álvaro Araújo(4)

Local: Estádio Aluizio Ferreira em Porto Velho/RO às 18h (27/08)

Entrada: Franca

Transmissão pela Rádio Globo AM 1310, com toda equipe de volta: Wolney, Dalmo, Naldo, Edson e Luis Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...