sexta-feira, 31 de março de 2017

Periquito em quatro parágrafos o fim de um sonho

Exatos quatro parágrafos de um ofício endereçado ao presidente da CBF via FFER, dão adeus ao sonho de um clube que, até o meio dia de hoje no programa Panorama Esportivo, da Rádio Globo AM 1310 era considerado não somente por nós - Wolney, Dalmo, Naldo e o blogueiro - a esperança da alavancada do clube no futebol da capital e quiçá do estado, assim como companheiros da crônica esportiva do DF, onde o time foi ressaltado, elogiado em página inteira do famoso Jornal Impresso Correio Brasiliense com o título: A ameça que vem do Norte.
(Matéria de Pedro Henrique Gomes - CB do dia 28/03)

Agora é esperar a rebordosa que vem por ai em termos de STJD(*). Deverá o clube tomar um gancho de dois(2) anos afastado de competições via CBF, por conseguinte no estado de origem. A tabela já estava feita da Série D o time estava no grupo A1 com: Trem(AP), Atlético(AC) e Princesa do Solimões(AM), inclusive a estreia seria contra este no Amazonas. Agora, o 3º colocado no ano passado deverá assumir a vaga, no caso o Real Ariquemes. Se não o Ji-Paaraná FC.

(*) Atualizado às 23h desta sexta-feira,31: Art. 61 do RGC - Regulamento Geral das Competições em 2017 - Se uma equipe abandonar uma competição ficará automaticamente suspensa durante dois(2) anos de qualquer outra competição coordenada pela CBF.

Parágrafo único - Entende-se como abandono aquele clube que desistir de disputar uma competição após a publicação oficial da tabela e regulamento correspondente do prazo legal estipulado pelo EDT...(Estatuto de Defesa do Torcedor)

Bola fora do Rondoniense SC!
(Ofício do RSC desistindo da Série D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...