domingo, 29 de outubro de 2017

FFER chega aos 73 anos, dos quais 26 na era profissional

Fundada no dia 29 de outubro de 1944, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) completa neste domingo o septuagésimo terceiro (73º) aniversário. Para celebrar a data, a entidade maior do futebol rondoniense traz à tona toda sua trajetória chegando ao crescimento tecnológico e estrutura avançada além de um futuro de planejamento que mantenha o futebol profissional do Estado em constante evolução.  “Chegamos a mais um aniversário desta entidade principal responsável para organizar as competições oficiais de futebol de âmbito estadual. Olhar para trás é importante para se conhecer a história da entidade até chegarmos nos tempos atuais e termos a certeza de que ajudamos a construir essa evolução”, ressalta o presidente Heitor Luiz da Costa Júnior.
O presidente da entidade faz um breve relato da história da federação, destacando o avanço conquistado mesmo com as dificuldades que surgem, mas que são vencidas com organização e comprometimento que cada um profissional colaborador desenvolve. “Com um calendário anual abrangendo desde categorias de base até o profissional 1ª Divisão, passando por competições como Sub 20/17, Feminino, temos a grande satisfação de verificar que o saldo, apesar das dificuldades que enfrentamos, é muito positivo”, destacou.
Nesses 73 anos de existência da FFER, Heitor Costa também enaltece a participação da imprensa, falada, escrita e televisada que tem acompanhado a FFER ao longo desses anos registrando e divulgando todos os momentos dessa luta, que não tem outro objetivo, senão o de conseguir melhorar sempre o futebol rondoniense.
A FFER chega aos 73 anos de existência, dos quais 26 inseridos na Era Profissional com o nome de Rondônia sendo levado para outros Estados de forma positiva através do futebol. Isso, devido à abertura dada ao Estado em competições em nível nacional promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Campeonato Brasileiro Série D, agora com duas vagas, Copa do Brasil e Copa Verde, além das competições direcionadas para as categorias de base.
FFER foi fundada no dia 29 de outubro de 1944 pelo jornalista Ocian da Silveira Pinto, tendo em seus registros grandes clubes que fizeram história e outros que estão em atividade disputando competições, bem como os novatos que se filiam de olho nos campeonatos.
Heitor Costa parabeniza não apenas a Federação, mas também os que ajudaram no crescimento e profissionalização do futebol no Estado, principalmente aos dirigentes de clubes e ligas desportivas por entenderem essa nova filosofia de evolução e um espírito de competição dentro de campo e união de todos para o bem do futebol rondoniense.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo DRT/552

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...