terça-feira, 21 de novembro de 2017

O que não foi dito sobre a seleção rondoniense sub-20

Já se passam mais de 24h do jogo entre: Rondônia e Roraima, pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20, eu que cobri os dois jogos do nosso representante, ao vivo, à beira do gramado, saí do velho Aluizão no domingo por volta das 22h, confesso, p..., pelo resultado. O ônibus do Real Ariquemes que foi oferecido pelo presidente Chico Pinheiro, ainda estava lá na frente.

Fui dá um abraço no meu amigo Tiago Batizoco, porém, fui informado que ele já estava dentro do ônibus, alguém de Ji-Paraná, inclusive o Duzinho (massagista estava lá fora ainda), me autorizaram a entrar e conversar com o Batizoco. Não fui, resolvi conversar com ele já tarde da noite.

O que passo a narrar foi um bate-papo, conversa entre duas pessoas que entendem de futebol, ele claro, mais do que eu - afinal, é um estudioso com diploma e vive o dia a dia - eu, mais nos microfones da vida, e nessas mal traçadas.

Eu, Tiago o time de RR mais uma vez surpreendente, o jogo de hoje estava por uma bola mesmo?
- Seu Luís (ele só me trata assim), esses meninos são guerreiros, deram tudo para fazer esse gol, mas veja que o goleiro deles mais uma vez se superou, salvou gol certo com os pés, tirou para escanteio.

Eu, Tiago muitos comentários nas redes sociais, pois não era uma seleção, faltava fulano de tal e outros que foram titulares na conquista do sub-20 do Jipa, não tiveram nem chances?
- Quanto a isso, a experiência foi excelente, vi quem é quem em formação de grupos. Esses meninos não passaram de fase é verdade, mas vão sair daqui fortalecidos para irem à copinha.

Eu, Tiago e essas críticas exageradas como você lida com isso?
- Olha, a base não é estabelecida para ganhar títulos, e sim para formar cidadãos. Tem garotos que não conhecem nem a capital do seu estado, e olha o que o futebol lhe permite. Quanto a essas críticas isso somente atrapalha ao futuro do Jipa. Imagine um futuro apoiador do time, quando começa a "pipocar" críticas das mais variadas, essa pessoa vai desistir.

Eu, Tiago você agora focado somente para o profissional, né?
- Sim, mesmo que houvesse a classificação o técnico para a outra fase não seria eu, talvez o Giovane que é excelente pessoa e, pode voltar.

Eu, Tiago o José Carlos (diretor de futebol), já me disse que vai aproveitar muita gente dessa base. E você o que diz?
- Concordo sim, hoje o Jipa tem em torno de 18 garotos alojados - desses em torno de 9 a 10 - ficam alojados.

Eu, Tiago sempre é bom conversar com você, alguma situação que eu deixei de perguntar?
- Ele me disse: agradeço demais a confiança que me foi dada pela direção do Jipa, ao presidente Heitor Costa, ao Chico Pinheiro, Tadeu do Rondoniense e, a você por tudo que foi feito para bem representar o nome do futebol rondoniense nesta evento nacional.

Agora para finalizar...,

E essa a minha opinião, entendo que nenhum atleta do Jipa ou da seleção enfim, destoaram. Vimos que do outro lado tinham 11 atletas que encararam pra valer nosso selecionado. Isso é que é bom no futebol.
(Seleção Sub-20 de Rondônia - foto: Alexandre Almeida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...