quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Triatleta rondoniense Mariana Maluf Costa, garante o topo do ranking-2017

A CBTri – Confederação Brasileira de Triatlhon – divulgou o Ranking Brasileiro de Categorias 2017, disponível no site da instituição.

A única triatleta de Rondônia no topo da lista é a Mariana Maluf Costa, da Equipe Chilli Beans, que garantiu a primeira posição do ranking brasileiro, na categoria amadora por idades, 30 – 34 anos, resultado de grandes conquistas no ano de 2017.

Mari conquistou, em maio, o título de vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, na categoria dela, em João Pessoa, PB. Nessa prova o percurso era de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Mariana liderou a prova aos 38 km da prova de ciclismo, e nos 800 metros finais foi ultrapassada, ficando com a prata.

Em outubro, na Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triatlhon, em Manaus, ela também chegou em segundo lugar, conquistando, além do vice-campeonato, a classificação para a Grande Final do Circuito Mundial 2018, que será realizado na praia de Gold Coast, na Austrália, em Queensland, entre os dias 12 e 16 de setembro, e a tão sonhada liderança do ranking nacional, somando 992,7 pontos: 7,1 a mais que a segunda colocada, a baiana Manoela Elias Cristalino Amaral.

- Um ano atrás eu não nunca sonharia em ser a número 1. Foi um ano muito complicado, lesões, quedas, mudança radical na rotina de estudos, eu sempre serei grata a meus familiares que sempre me apoiam, e à minha segunda família também, meus irmãos da Equipe Chilli Beans, que me incentivam durante os treinos e nas competições – disse Mariana depois da divulgação do ranking da CBTri.

Fonte: Assessoria Equipe Chilli Beans @chillibeansro
(Mari Triatleta e rondoniense da gema - foto/reprodução Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...