Como andam os preparativos dos clubes de Rondônia, nestes pouco mais de um mês para a bola rolar. O certame está programado para iniciar no dia 10 e fevereiro, um sábado.
O primeiro a se apresentar foi o atual campeão Real Ariquemes, também será o primeiro a entrar em campo oficialmente - apresentou-se dia 27 de novembro, tem o comando de Marcos Birigui -, e um elenco de respeito. Já fez dois amistosos, e joga dia 31 ou 7 de fevereiro próximo pela Copa Verde contra o Sparta de Araguaína-TO.
No dia seguinte, 28 de novembro foi a vez do novato Vilhenense Esportivo Clube, um dos três lá do cone sul do estado a iniciar sua pré-temporada, porém, em em Verê sudoeste do PR. O técnico chama-se Rafael Andrade, inclusive com passagem aqui em RO como atleta. A equipe fez dois amistosos no Paraná, e agendou dois no vizinho estado do MT.
No mês de dezembro, muita movimentação no mercado da bola com: Ji-Paraná FC fazendo apresentação oficial do seu elenco, com Tiago Batizoco no comando do Galo da BR,e muitas caras novas que irão vestir o manto do Jipa em 2018.
Outra equipe que não podemos deixar de citar é o Guajará EC, o último campeão do Século XX também está trabalhando muito bem essa "coisa" do Marketing. O Profº é o desconhecido Tinho Damasceno, que teve uma passagem relâmpago pelo RSC, mas que vem mostrando ter muito conhecimento pelo sul/sudeste maravilha em termos de atletas.
O Barcelona FC justamente hoje(5), apresenta o elenco e seu treinador Alex Oliveira - aquele mesmo habilidoso atleta com passagens pelo Vasco, Fluminense, Atlético, ABC, Paysandu...,como treinador está praticamente inciando a carreira.
Pela ordem, como diria famoso operador da lei, esses cinco são os que estão já preparados para "bater o center", para dar a largada. Os três a seguir têem seus Professores, mas formar um time ainda tá distante.
O VEC, velho Lobo do Cerrado parece que não contará com o re$$paldo do gaúcho do milho, mesmo assim já foi anunciado o nome de João Martins (muito prazer), técnico.
Rondoniense Social Club nos últimos dias do ano passado, e mais 5 deste 2018 - pouco mais de 10 dias -, já providenciou várias pendências, entre elas a contratação de uma comissão técnica com carteira assinada e tudo, destaco a vinda do Profº Luis Reis (muito prazer), para comandar o Periquito da zona leste da capital.
Por último o querido Aurigrená. O Sport Club Genus que anuncia uma parceria famosa com o Avaí-SC e a empresa Mestra que vai cuidar do Marketing do clube já protagonizou a primeira polêmica, quando juntou os escudos dos clubes para o material oficial do Genus neste 2018. Parte da torcida ficou uma "arara" com a diretoria. O comandante da equipe mais uma vez será Mirandinha, que , sejamos justos com o cearense famoso, ele fez bonito ano passado.
A 1ª rodada do estadual está programada assim
Barcelona FC x Rondoniense SC (10/2)
Ji-Paraná FC x Vilhenense EC (10/2)
Real Ariquemes x Vilhena EC (10/2)
SC Genus x Guajará EC (12/2 uma segunda-feira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário