quarta-feira, 7 de março de 2018

Irmão de Peixe, peixinho é!

Esses dias consultando o BID dos atletas das oito equipes do futebol rondoniense, vi dois atletas com o mesmo sobrenome - só que; um no Ji-Paraná FC e outro no Barcelona FC -, poderiam até ser irmãos. Não fui a fundo na pesquisa.

Pensei em fazer um levantamento, mas de todos os campeonatos - de 1991 até 2018 -, depois desisti. Lembro de alguns irmãos famosos futebolistas. Em Rondônia; Nenêgo e Leivinha - jogaram juntos na Cacoalense e Ariquemes.

Em nível de Brasil: Nado, Lalo e Bita três irmãos num ataque só - jogaram no Naútico de Recife, anos 60 a 68 - por ai. Ainda vi o Nado jogar pelo Fortaleza, ponta direita dos bons. Ainda no Brasil: Raí e Sócrates - querem mais -, de brasileiros: Rafinha e Thiago - no Barça, filho do Mazinho.

E, agora em 2018 temos em Rondônia

Alessandro Souza Freitas, 24a, e Alexander Souza Freitas, 26a, ou melhor; Tanaka e o Peixe, os dois defendendo as cores do Guajará EC, numa fase exuberante - é tanto que o técnico Tinho Damasceno - já encaixou os dois no time titular.
(Tanaka e Peixe - Irmãos do GEC)

O volante Peixe está se superando, já andou até balançando as redes adversárias. Coisa que o Tanaka ainda não conseguiu, já botou bola na trave, sofreu o pênalti do último jogo contra o Ji-Paraná FC, que redundou na vitória magrinha para suas cores, porém, muito relevante.

Ano passado os dois quase jogavam juntos no Rondoniense, Tanaka ficou mas o Peixe voltou ao Guajará. Hoje, já prospectam coisa melhor tanto na carreira deles, como para o Glorioso da Pérola do Mamoré.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...