domingo, 11 de março de 2018

Periquito em três minutos derruba o Lobo, e assume o topo

Bastaram somente três minutos de jogo para o Rondoniense mostrar serviço, e abrir o placar diante do VEC à noite deste sábado(10), no Aluizão em partida válida pela 5ª rodada do estadual. O Periquito começou em cima do Lobo, em jogada ensaiada pela direita de ataque com Sidney, Lucas e Bú.

A bola foi a escanteio, na cobrança de pé esquerdo pelo lado direito de ataque a bola veio alta e Sidney toca voltando de cabeça, encontrou Lucas Daniel que deslocou do goleiro Railson (VEC), era o um a zero RSC, logo aos 3' de jogo.
(Lucas Daniel, autor do único gol deste sábado/Aluizão: Foto: Flavio Daniel

Dai pra frente o time ficou num toque de bola infrutífero, com toques de lado e com muitos erros. Quando não era de lado, até balão foi constatado - inclusive com o craque do time Maciel, chegando a essa esparrela de chutão pra cima -, e o VEC foi chegando, chegando: uma vez um chute de longe de Thiaguinho, a bola tocou no chão e foi para fora.

Em outra oportunidade, já no meio do 1º tempo Marco Aurélio forçou uma falta logo após a metade do campo, o baixinho Bochecha que de besta não tem nada, contínua o mesmo de sempre, bem robusto mas uma canhota poderosa.

Menino ele ajeita essa bola, com o carinho de quem gosta de um pequi com arroz - aliás, a bola é o ganha pão do M9 -, correu soltou uma bomba o goleirão Rafael Alemão não conseguiu encaixar a bola, ela bateu no peito do goleiro sobrou para Tulio (zagueiro), que chutou a bola e ela caprichosamente bateu no poste lado esquerdo do Alemão, e voltou pra ele.

Fim do 1º tempo - já com uma chuvinha fina, campo liso e RSC 1 x 0 VEC.

Na volta do intervalo, via-se um VEC com linha alta, marcando a saida do RSC. Aos 4' uma falta em favor do VEC, correu M9 bateu forte, a bola faz uma trajetória diferente e passa "raspando" a trave esquerda do Alemão(RSC).

Aos 19' o rápido Índio recebeu um lançamento e partiu para encobrir o goleirão Railson(VEC), ele já o fizera, mas o goleiro que não deu a viagem perdida foi em cima do Índio. Resultado: vermelho direto para o goleiro do VEC.
(Índio atacante do RSC, entrevistado por LC Pereira: Foto: Flávio Daniel)

Aos 33' o Lobo perde outro atleta, dessa vez Tulio camisa nr. 4, em jogada faltosa em cima do Índio. Uma cópia da jogada aos 19' quando foi expulso o goleiro. Tulio já tinha amarelo, mesmo assim o vermelho foi direto.

Ora, ora com 33' faltando 17' para o jogo acabar - sim cara-pálida o árbitro acresceu 5' -, mesmo assim nem o RSC aumentou e, foi o VEC que quase empatou. Agora querem saber de uma coisa, esse sábado mesmo com os três pontos, e jogando com um homem a mais desde os 19' do 2º tempo, logo depois aos 33' com dois homens a mais.

Mesmo assim o Periquito não aumentaria esse placar mínimo, se estivesse jogando até agora de madrugada. Nada mais deu certo, após o gol de Lucas Daniel.

Isso é futebol

Fim de jogo: RSC 01 x 00 VEC
Em Ji-Paraná, Jipa 0 x 1 Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...