Pular para o conteúdo principal

Periquito em três minutos derruba o Lobo, e assume o topo

Bastaram somente três minutos de jogo para o Rondoniense mostrar serviço, e abrir o placar diante do VEC à noite deste sábado(10), no Aluizão em partida válida pela 5ª rodada do estadual. O Periquito começou em cima do Lobo, em jogada ensaiada pela direita de ataque com Sidney, Lucas e Bú.

A bola foi a escanteio, na cobrança de pé esquerdo pelo lado direito de ataque a bola veio alta e Sidney toca voltando de cabeça, encontrou Lucas Daniel que deslocou do goleiro Railson (VEC), era o um a zero RSC, logo aos 3' de jogo.
(Lucas Daniel, autor do único gol deste sábado/Aluizão: Foto: Flavio Daniel

Dai pra frente o time ficou num toque de bola infrutífero, com toques de lado e com muitos erros. Quando não era de lado, até balão foi constatado - inclusive com o craque do time Maciel, chegando a essa esparrela de chutão pra cima -, e o VEC foi chegando, chegando: uma vez um chute de longe de Thiaguinho, a bola tocou no chão e foi para fora.

Em outra oportunidade, já no meio do 1º tempo Marco Aurélio forçou uma falta logo após a metade do campo, o baixinho Bochecha que de besta não tem nada, contínua o mesmo de sempre, bem robusto mas uma canhota poderosa.

Menino ele ajeita essa bola, com o carinho de quem gosta de um pequi com arroz - aliás, a bola é o ganha pão do M9 -, correu soltou uma bomba o goleirão Rafael Alemão não conseguiu encaixar a bola, ela bateu no peito do goleiro sobrou para Tulio (zagueiro), que chutou a bola e ela caprichosamente bateu no poste lado esquerdo do Alemão, e voltou pra ele.

Fim do 1º tempo - já com uma chuvinha fina, campo liso e RSC 1 x 0 VEC.

Na volta do intervalo, via-se um VEC com linha alta, marcando a saida do RSC. Aos 4' uma falta em favor do VEC, correu M9 bateu forte, a bola faz uma trajetória diferente e passa "raspando" a trave esquerda do Alemão(RSC).

Aos 19' o rápido Índio recebeu um lançamento e partiu para encobrir o goleirão Railson(VEC), ele já o fizera, mas o goleiro que não deu a viagem perdida foi em cima do Índio. Resultado: vermelho direto para o goleiro do VEC.
(Índio atacante do RSC, entrevistado por LC Pereira: Foto: Flávio Daniel)

Aos 33' o Lobo perde outro atleta, dessa vez Tulio camisa nr. 4, em jogada faltosa em cima do Índio. Uma cópia da jogada aos 19' quando foi expulso o goleiro. Tulio já tinha amarelo, mesmo assim o vermelho foi direto.

Ora, ora com 33' faltando 17' para o jogo acabar - sim cara-pálida o árbitro acresceu 5' -, mesmo assim nem o RSC aumentou e, foi o VEC que quase empatou. Agora querem saber de uma coisa, esse sábado mesmo com os três pontos, e jogando com um homem a mais desde os 19' do 2º tempo, logo depois aos 33' com dois homens a mais.

Mesmo assim o Periquito não aumentaria esse placar mínimo, se estivesse jogando até agora de madrugada. Nada mais deu certo, após o gol de Lucas Daniel.

Isso é futebol

Fim de jogo: RSC 01 x 00 VEC
Em Ji-Paraná, Jipa 0 x 1 Real

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)