Pular para o conteúdo principal

Arbitragem: a bolinha caiu para o segundo mais idoso do quadro

Muita sorte! Ou como diria o amigo Antonio Carlos Bicho; "uns comem carne de pescoço, e quando chega o filé, a bolinha não cai nem a pau". Explico: já que não foi seguido ao pé da letra, a utilização de árbitro CBF na semifinal (principalmente nos dois jogos envolvendo o time de maior pontuação, melhor ataque, melhor defesa nos dois turnos), falo do Rondoniense SC.

Primeiro jogo, deu Jurandir Lico de Camargo, 51 anos, e uma lambança total num lance simples de um soco do defensor do Real Ariquemes no atleta do Rondoniense, dentro da área - ele parou o jogo, expulsou o infrator e deu sequência com bola ao chão quase no meio do campo. Segundo jogo, a bolinha caiu sabe pra quem? Quem pensou Sidnei Pereira Oliveira, 43 anos, acertou em cheio. O segundo mais idoso do quadro de árbitros e, com muita sorte.

Enquanto isso os comedores de carne de pescoço, continuam com o mesmo sabor, tais como: Mezaque Guimarães, Servílio Patricio, Mario Roberto até o Salvino mereciam pelo menos serem lembrados. Falar em ser lembrado, cadê um rapaz que apitou Ji-Paraná 2 x 0 RSC, até hoje me pergunto como este rapaz chegou a trabalhar num jogo tão importante, e deixar a "botinada" correr solta - lembrei o nome da fera Thiago Barreto -, tai um nome para ser lembrado. Ah, mas será que o Periquito chega lá, prá ressuscitar essa fera. 

Sei não...,

Mas vamos para escala de quarta e quinta-feira, jogos de volta

Real x Rondoniense - 20h
Estádio Gentil Valério/Ariquemes
Data: 16/05/2018 - quarta-feira - Ida: Real 1 x 0 RSC
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira - FFER - Ji-Paraná
Á.A.01: Valdebranio da Silva - CBF - Vilhena
Á.A.02: Davi da Silva Oliveira - CBF - Jarú
4º Árbt: Jonathan Antero Silva - CBF - Ariquemes
Delegado: Leandro Bratti

Vilhenense x Barcelona - 20h
Estádio Portal da Amazônia/Vilhena
Data: 17/05/2018 - quinta-feira - Ida: Barcelona 2 x 1 Vilhenense
Árbitro: Maicon Pessoa de Sousa - CBF - Ariquemes
Á.A.01: Márcia Bezerra Caetano - FIFA - PVH
Á.A.02: Reginaldo Alves de Melo - FFER - PVH
4º Árbt: Jurandir Lico de Camargo - FFER - Vilhena
Delegado: Jota Lima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)