segunda-feira, 21 de maio de 2018

Série D: Real perde e Barça ganha

Nossos dois representantes na Série D - Real Ariquemes e Barcelona - continuam num sobe e desce danado, nesta penúltima rodada da 1ª fase o Real foi até Manaus e saiu derrotado por 2 a 0 para o Nacional. Com isso o Furacão caiu para a última colocação do grupo A03 com 5 pontos.

Já a equipe do Barcelona, no Portal da Amazônia fez bonito diante do perigoso Santos-AP, nesta tarde/noite de domingo(20), e ganhou do alvinegro por 2 a 1. Na tábua de classificação, o Barça assumiu a segunda colocação no grupo A02 com 7 pontos, e no próximo domingo vai até Tucurí enfrentar uma das 10 equipes invictas até o momento da Série D, o Independente já classificado com 11 pontos ganhos e com aproveitamento de 73%.

Falando em índice de aproveitamento, de invencibilidade e de artilharia, mais alguns dados interessantes desta Série D. E porque ao Barça somente a vitória interessa.

Das 68 equipes que iniciaram a Série D, temos:

- 10 equipes que não sabem o que é perder até esta 5ª rodada: Independente-PA; Ferroviário-CE; Imperatriz-MA e América-RN (as duas do mesmo grupo A06); Campinense-PB; Treze-PB; Ipora-GO; Macaé-RJ; Caxias-RS e S. José-RS (essa com 100%, 5 jogos, 15 pontos).

- Melhores ataques: Fluminense de Feira de Santana-BA (17gols); Treze-PB (13gols); Campinense-PB (11gols) e Manaus-AM (10gols).

- Artilheiros: Lima (Brusque-SC) e Jailson (Flu-BA), com 06 gols cada.

- Times mais indisciplinados: Barcelona-RO (20 cartões amarelos e 05 vermelhos) e Atlético-ES (com 13 amarelos e 03 vermelhos).

(*) Então: Barcelona somente interessa a vitória, pois chegaria aos 10 pontos, um a menos que o Independente-PA e, entraria como um dos segundos melhores colocados. O critério dos CV vai prevalecer também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF publica novo calendário para o futebol 2020, e o Jipa começa em setembro na Série D

A CBF publicou nesta quinta-feira(9), o calendário revisado de suas competições profissionais masculinas para 2020. A revisão deveu-se em fu...