quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Conforme o Blog havia antecipado, dez equipes estão aptas para 2019

Agora é oficial. A FFER publicou às 13h13 desta quarta-feira(26), que serão dez as equipes para o campeonato de 2019. Coisa que o Blog já havia publicado um dia antes, coincidência. São elas: Genus, Rondoniense, Guajará, Barcelona, Real, Ji-Paraná e Vilhenense.

Também estão confirmadas na competição: Guaporé FC (Rolim de Moura), S.E. União Cacoalense (Cacoal) e Porto Velho EC (da Capital). Todas entregaram as documentações em tempo hábil.

E atenção! A FFER já comunicou que fará o Conselho Arbitral na segunda quinzena de outubro, para tratar tudo sobre o Rondoniense-2019. O REC - Regulamento Específico da Competição sofrerá modificações em virtude da fórmula de disputa.

O Blog apurou que há duas fórmulas para as disputas, já entabuladas.

1ª) igual a de 2018 com o primeiro colocado (ao final do turno, com vaga na semi);
2ª) igual a de 2016 com decisão de 1º e 2º turnos.

Para o blogueiro: pontos corridos - as 10 equipes jogam entre si, a melhor colocada no 1º turno, já garante uma vaga na série D; na volta inverte o mando, se ao final dos jogos de volta, a primeira colocada for a mesma de ida, essa equipe é a campeã do ano e conquista a vaga para Copa do Brasil - a outra vaga para a série D será da segunda colocada, e a Copa Verde para a terceira.

Cada equipe faz 9+9 = 18 jogos, no geral 10x9 = 90 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...