sábado, 23 de março de 2019

Quem vai à semifinal além do Real, e quem cai após esta 9ª rodada

Os jogos de hoje(23) e domingo(24), válidos pela penúltima e 9ª rodada do estadual, apresentam peculiaridades que só o futebol é capaz. Por exemplo: no grupo A, onde já tem o Real classificado com 17 pontos, folga na rodada e joga na 10ª por um empate para decidir se vai à grande final justamente em casa no Valerião.

Já o Porto Velho com 12 pontos, joga contra o RSC e, se quer a primeira colocação tem que pensar em vitória - um empate não é ruim, mas dá adeus ao primeiro lugar -, podendo até perder a vaga para o Genus. Como assim? Com empate o PVH chega aos 13 pontos e tem um saldo de 6 gols, mesmo perdendo seu útimo jogo contra o Real, e o Genus tem saldo negativo de 2 gols.

O Genus precisaria golear ao GEC no domingo(24), por pelo menos 8 gols para igualar ao saldo do PVH. O RSC não tem outra saida, ganhar do PVH chega aos 7 pontos rebaixa o GEC que só tem 3. Lembrando que até o empate é ruim para o time que mais empatou neste campeonato, foram 4 no total. Guajará entra em campo no domingo, sabendo se está ou não no purgatório.

Só lembrando: o GEC sempre foi uma pedra na chuteira do Aurigrená, quem não lembra o efeito Tanaka recentemente, seria o Thaylan o Tanaka da vez??

Lá pelo grupo B, a situação de análise é bem complicada, vamos a ela: Ji-Paraná, Guaporé e Vilhenense estão mais parecidos do que, uma carrada de japoneses. Os três com 15 pontos cada, o Guaporé pega o Jipa em casa, ganhando fica torcendo por um empate na última rodada entre Jipa e Vilhenense - se bem que o blogueiro entende que vão chegar os três na última rodada igualzinhos - Jipa com 15, podendo chegar aos 18 pontos, e Vilhenense com 18 e jogando por um empate contra o Galo.

Para se conhecer o rebaixado, entre: União e Barcelona, outra situação de empatar em tudo. Exemplo, o Vilhenense faz 3 - 0 no Barça, o saldo negativo de hoje é de -8, subiria para -11. Igual em tudo com o Barça. Os dois vão pra 10ª rodada sem poder nem empatar.

A Classificação hoje é:

Grupo A

1º) Real Ariquemes......, 17 pts em 7 jogos, 5 vitórias e saldo de 10 gols
2º) PVH EC.................., 12 pts em 6 jogos, 4 vitórias e saldo de 6 gols
3º) Genus......................, 07 pts em 6 jogos, 2 vitórias e saldo de -2 gols
4º) RSC........................., 04 pts em 6 jogos, 0 vitórias e saldo de -5 gols
4º) GEC........................., 03 pts em 7 jogos, 0 vitórias e saldo de -9

GrupoB

1º) Ji-Paraná FC..........., 15 pts em 6 jogos, 5 vitórias e saldo de 06 gols
2º) Guaporé.................., 15 pts em 7 jogos, 5 vitórias e saldo de 06 gols
3º) Vilhenense.............., 15 pts em 6 jogos, 5 vitórias e saldo de 06 gols
4º) Barcelona................, 01 pt em 6 jogos, 0 vitórias e saldo de -08 gols
4º) União......................, 01 pt em 7 jogos,  0 vitórias e saldo de -11 gols

Até agora 32 jogos realizados; 91 gols assinalados com média 2,7 gol/jogo; 1-0 é o placar mais frequente, saiu 7 vezes, já o 0-0 saiu uma vez.

Os artilheiros: Leleco (Real) tem 6 gols; Rodrigão (Guap) com 5 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...