terça-feira, 11 de junho de 2019

Treinador pentacampeão rondoniense diz - não somente os treinadores teem que fazer cursos, mas os gestores também

Uma conversa com o bom baiano Ionay da Luz nesta segunda(10), resultou num bate papo descontraído e, entrevista a seguir.

Ele é cinco vezes campeão aqui nas terras de Rondon: tudo começou com o CFA, depois União Cacoalense, duas vezes com o VEC e em 2016 com o Rondoniense SC. Some-se ai - dois no Mato Grosso e um no futebol capixaba.
(Ionay da Luz está de volta, como treinador em RO)

Tem moral, para dar seu "pitaco" nos rumos do futebol rondoniense? Claro que sim, vamos às respostas do Ionay sobre o que este cabeça chata perguntou:

- Estou de volta, agora no Vilhenense tentando fixar um trabalho permanente do Sub-15 promovendo para o Sub-17 e do Sub-17 para o Sub-20, daí para o profissional.

- Sobre esse caso do treinador do Jipa com o Prep. Físico houve muito exagero. O treinador do Jipa muito arrogante, incentivando seus atletas a baterem, xingando o tempo todo. Muita marra dos treinadores, precisam ser mais humildes, vamos  ajudar nosso futebol crescer.

- Ainda desse episódio, estamos trabalhando com jovens (e como nosso futebol é rico em talentos);

- Em minha opinião (Ionay), a segunda divisão deveria ser até 23 anos;

- Precisamos investir na base (daqui saem os craques/daqui vem o retorno);

Este portanto, o principal projeto de Ionay da Luz.

Estamos na torcida!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...