quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Copa SP: Vilhenense pela primeira vez na copinha, contra um "veterano" casca-dura

Tá chegando a hora, logo mais às 16h (RO) a equipe sub-20 campeã do estado, Vilhenense Esportivo Clube pisa no gramado do estádio Novelli Júnior em Itu, para enfrentar os donos da casa o Ituano FC. Ambas com históricos bem diferente em relação à Copa São Paulo. 

Enquanto o Vilhenense EC debuta na competição, a equipe do município paulista onde tudo é grande, já pode ser considerada uma "veterana" em copinhas - são 12 participações, desde 2014 participa ininterruptamente, em 2015 chegou a fazer 7 jogos, ano passado o Ituano saiu precocemente da copinha, porém, teve seu artilheiro Gabriel Martinelli com 6 gols em 4 jogos considerado a maior revelação em 11 participações da equipe.

Gabriel Martinelli hoje defende o Arsenal de Londres, portanto, rendeu muito para o time de Itu. A equipe é considerada uma pedreira no grupo 15, até mesmo considerando que tem o Fluminense-RJ, com seus garotos de Xerém, mas o campeonato paulista da categoria o Ituano saiu-se muito bem. É tanto que o técnico Zé Sergio selecionou 30 atletas, destes, 16 disputaram o paulista sub-20 e, dos 11 titulares somente 2 não jogaram o paulista.

Pelo lado do Vilhenense, do time campeão sub-20 em 2019 a grande ausência será o goleiro Carlos um dos esteios na conquista do caneco - segundo o que o Blog apurou, ele simplesmente resolveu abandonar o time -, seria coisa da juventude. Por outro lado o Blog separou justamente o Carlos(ausente), o China(atc), Marcelo Gabriel(meia) e Ricardo Pereira(atc), como prováveis destaques.

A conferir

A partida terá transmissão ao vivo de: FPF TV, MY CUJOO, Rádios: Verde Amazônia e Capital FM

A provável escalação do VEC: William; Diogo, Wellington, Lucas e Wallison; Dedé, Lucas Bispo, Kawan Rafael e Marcelo; China e Ricardo Pereira. Téc: Edilsinho

De olho nessas feras

 (Ex-Atlético-PR e Londrina-PR, mas é de Vilhena)
 (É vilhenense já jogou no time profissional em 2019 - Campeão)
(É um bom baiano, cheira a gol, decisivo)

(*) As fotos de autoria da Assessoria de Imprensa/Josiel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...