quinta-feira, 18 de março de 2021

Sem flexibilização por parte do Governo do Estado, FFER resolve adiar o início do Rondoniense-21

 Após longa reunião pela parte da manhã, e início da tarde desta quarta-feira(18), entre: FFER, Governo do Estado de RO e dois representantes da CBF (Secretário Geral Walter Feldman e Dr. Jorge Pagura), onde foi exposto e analisado o início do Campeonato Estadual para 28/03/2021.

Mesmo com a exposição do Dr. Jorge Pagura que é o Presidente Nacional dos Médicos do Futebol Brasileiro que, atestou com dados técnicos a não transmissão do vírus nos gramados, uma vez que todos os envolvidos - atletas e comissão técnica -, são testados e seguem um rigoroso protocolo elaborado tanto pela CBF como pela FFER.

Mesmo assim, o governo do estado que não tinha o conhecimento total de tais protocolos, não sensibilizou-se, ou melhor, não houve flexibilização com relação ao Art. 23 do Decreto nº 25.853. Em função disso o presidente da FFER Dr. Heitor Costa baixou a Portaria nº 010/2021 contendo seis CONSIDERANDOS e ADIANDO o início do estadual para 15(quinze), após a REVOGAÇÃO por parte do Governo Estadual do famigerado Art. 23.

(*) Revogar: deixar de vigorar, de ter efeito ou de ser válido. 

Torcer que o Governo leia com toda atenção a exposição do Médico e, no entendimento desse velho Cancão das Ipueiras - parece que vem outro Decreto por ai, se o artigo 23 for revogado, automaticamente a bola rola em 15 dias. 

Leia o Ofício nº 010/PROF/FFER/2021 aqui

(Reunião do dia 18/03 - FFER/Gov.RO e CBF - Créd: FFER)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...